Rui Car
23/10/2021 10h43

Precisando da vitória, JEC enfrenta o líder Hercílio Luz pela Copa Santa Catarina

Tricolor viaja ao Sul do Estado para enfrentar o já classificado Hercílio Luz na tarde deste sábado (23)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

primeira vitória foi, mas o JEC precisa de mais para continuar na briga pela classificação às semifinais da Copa Santa Catarina. A missão da vez não é das mais fáceis. Neste sábado (23), às 15h, o Tricolor encara o Hercílio Luz, em Tubarão.

 

Líder da competição e com uma campanha de quatro vitórias e um empate, o time do Sul do estado tem 12 pontos e a melhor defesa entre as oito equipes que disputam a competição. Já o JEC é o vice-lanterna, com apenas cinco pontos, uma vitória, dois empates e duas derrotas. Além disso, o Tricolor é dono de uma estatística desfavorável: é o pior ataque, com cinco gols marcados.

 

Para a partida, o técnico Leandro Zago tem o retorno do volante Davi Lopes e do atacante Caio Monteiro, recuperados de lesão. No entanto, a presença do camisa 8 entre os titulares. Em contrapartida, o time perde o volante Naldo, que se recupera de lesão no adutor.

 

Nós temos uma identidade de jogo, uma forma de jogo e vamos manter isso. Com o Davi temos uma possibilidade a mais, treinamos diversas possibilidades, com e sem ele. Temos todas as alternativas treinadas, Dele oferece mais possibilidades, vamos levar isso até o momento do jogo em aberto”, afirma.

 

O que mais preocupa é a falta de efetividade ofensiva do time que tem uma média de apenas um gol por partida, apesar de ter bom volume criativo. Em contrapartida, o adversário tem o melhor ataque. Para Zago, a preocupação precisa ser  com a forma de jogo do Tricolor e com os ajustes que precisam ser colocados em campo.

 

Tenho muita preocupação com a nossa forma de jogar, nos preparamos para qualquer cenário que possa acontecer no jogo. Para sermos efetivos, precisamos melhorar tudo que fazemos dentro do jogo”, finaliza.

 

O JEC precisa da vitória para continuar vivo na briga pela classificação. Na última rodada, o Tricolor recebe o Criciúma, na Arena Joinville.

 

Provável equipe titular: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Jaques e Renan Castro; Davi Lopes, Xavier e Renan Oliveira; Chrystian, Uelber e Tadeu.

 

Ficha técnica

 

Hercílio Luz x JEC

Sábado (23), às 15h

Local: Estádio Aníbal Torres Costa

Árbitro: William Machado Steffen

Assistentes: Fabiano Coelho da Silva e Cristian Junges Delfino


Por: Drika Evarini / ND+

Foto: Vitor Forcellini / JEC

Justen Celulares