Rui Car
17/09/2021 16h42 - Atualizado em 17/09/2021 16h43

Conselho Técnico da CBF define retorno de público em jogos da Série B do Brasileiro

Reunião com clubes foi realizada nesta sexta-feira (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Torcida do Cruzeiro na Arena do Jacaré (Foto: Bruno Haddad)

Torcida do Cruzeiro na Arena do Jacaré (Foto: Bruno Haddad)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Conselho Técnico da CBF, realizado nesta sexta-feira com os 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, definiu o retorno de público em jogos da competição em cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios. A decisão vale a partir da 25ª rodada e foi tomada com aprovação da maioria dos times – 14 a favor da volta da torcida e seis contra.

 

Ficou determinado também que as condições para o retorno dos torcedores e o percentual liberado será de acordo com cada município. O Vasco tem a intenção de enfrentar o Cruzeiro no domingo já com o apoio da torcida.

 

No último Conselho Técnico da CBF, realizado no dia 08/09, ficou definido que a volta do público aconteceria quando pelo menos 80% dos dos municípios envolvidos na competição, ou seja, 13 de 16, tivessem as liberações das autoridades sanitárias.

 

A liberação acontece após a presença de torcida nos estádios da Série B virar polêmica recentemente. Ao obter uma liminar do Superior Tribunal de Justiça que o autorizava a ter público, o Cruzeiro mandou dois jogos com torcida – a prefeitura de Belo Horizonte permitiu. Até o momento, a equipe foi a única a jogar com torcida.

 

Na última rodada, o time mineiro jogou na Arena do Jacaré com a presença da torcida, contra a Ponte Preta, e venceu. Também venceu o Confiança por 1 a 0, no Mineirão, quando teve o retorno de público.

 

Na última terça-feira, Goiás, Vila Nova e Confiança obtiveram liminar semelhante para ter torcedores em seus jogos como mandante.

 

Na quinta-feira, o Vasco deu entrada na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro pedindo para ter público novamente em seus jogos na esperança de atuar com torcida no domingo, contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.


POR: HECTOR HERLANG, MARTIN FERNANDES, RAPHAEL ZARKO E THAYUAN LEIRAS – GLOBO ESPORTE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares