Rui Car
15/09/2021 14h35

Criciúma X Hercílio Luz: duelo pela Copa SC marca volta do público aos estádios no estado

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse

Assistência Familiar Alto Vale
Auxiliar técnico do Criciúma, Luciano Almeida (E) comanda o time nesta quarta-feira (15) já que o técnico Paulo Baier cumpre suspensão (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Auxiliar técnico do Criciúma, Luciano Almeida (E) comanda o time nesta quarta-feira (15) já que o técnico Paulo Baier cumpre suspensão (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A partida desta quarta-feira (15), às 19h30, entre Criciúma e Hercílio Luz marca muito mais que a estreia das duas equipes na Copa Santa Catarina. O confronto marca o retorno do público nas partidas de futebol no Estado.

 

O Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, será o primeiro a receber torcedores desde o início da pandemia da Covid-19 no ano passado. O estádio poderá ter lotação máxima de cerca de 5.700 pessoas (30% da capacidade). Seguindo os regramentos de distanciamento, uso de máscara e do álcool em gel.

 

Feliz por estar na beira do campo e com o público nos prestigiando, o torcedor do nosso lado, fazia um bom tempo que isso não acontecia”, comenta o auxiliar técnico do Criciúma, Luciano Almeida.

 

Ele comandará a equipe na partida, já que o técnico Paulo Baier cumpre suspensão nesta partida e na próxima da Copa Santa Catarina. Ele foi suspenso por cinco jogos por infração quando comandou o Próspera no Campeonato Catarinense deste ano. Na sequência, a penalidade foi reduzida para três jogos e o mesmo já cumpriu uma delas.

 

Para mim é normal, a responsabilidade ela continua sendo a mesma. Eu sei da minha função dentro do clube eu sou um auxiliar técnico, o Paulo que comanda a equipe. Não vai ter grande problema até porque trabalho no dia a dia com esses atletas”, explica Almeida.

 

O objetivo do Criciúma na competição é ser campeão. Já que o título garante vaga para a disputa da Copa do Brasil em 2022.

 

O Criciúma em qualquer competição que entra para disputar, entra para ser campeão e na Copa SC não é diferente. Estamos entrando nessa competição para buscar o título porque ele dá o direito de disputar a Copa do Brasil, uma competição que rende muito”, explica Almeida.

 

Em preparação para o confronto da primeira rodada, o grupo realizou o último treino na tarde desta terça-feira (14) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

 

Hercílio Luz chega com 14 reforços

 

Já o Hercílio Luz estreia na competição, também, em busca de uma vaga na Copa do Brasil. Foram 14 reforços contratados pela equipe de Tubarão que contará com o retorno de atletas que estavam emprestados.

 

Hercílio Luz estreia na Copa SC com 14 reforços nesta quarta-feira (15) – Foto: Patrícia Amorim/Comunicação HL

Hercílio Luz estreia na Copa SC com 14 reforços nesta quarta-feira (Foto: Patrícia Amorim / Comunicação HL)

Um desses atletas é o atacante Vinícius Urbano que estava emprestado para o Carlo Renaux e disputou a Série B do Catarinense. Ele garante que a equipe está foca e irá em busca da vitória fora de casa.

 

Fico muito feliz por ter conseguido fazer tantos gols na segundona, estou trabalhando forte para repetir meu desempenho”, afirma. “Esperamos nos portar bem dentro de campo e conseguir a vitória”, completa Vinícius.

 

Saiba como funciona a Copa Santa Catarina

 

A competição estadual deste ano contará com oito equipes : Criciúma, Avaí, Caçador, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus e Marcílio Dias. O campeão do torneio, com final no dia 28 de novembro, garante vaga na Copa do Brasil de 2022.

 

A forma de disputa será em turno único, com jogos todos contra todos. Os quatro melhores colocados ao final da primeira fase avançam às semifinais, que serão decididas em jogos de ida e volta, assim como a final. No mata-mata, os times com melhor campanha jogam por resultados iguais.

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma X Hercílio Luz – 1ª rodada Copa Santa Catarina

 

Arbitragem:  Diego da Costa Cidral, assistido por Diogo Berndt e Bruno Muller.
Data e horário: Quarta-feira (15), às 19h30
Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma, SC


POR: LUCAS COLOMBO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares