Rui Car
31/07/2021 10h44

Com vantagem, Criciúma enfrenta o Fluminense no Maracanã pela Copa do Brasil

Duelo decisivo ocorre neste sábado (31), às 16h30

Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma venceu a primeira partida contra o Fluminense por 2 a 1 jogando em casa (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Criciúma venceu a primeira partida contra o Fluminense por 2 a 1 jogando em casa (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Criciúma encara o Fluminense neste sábado (31) às 16h30min no Marcanã em busca de voltar a fazer história na Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 na primeira partida no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da competição.

 

Sabemos as dificuldades que é chegar nas oitavas da Copa do Brasil e tendo possibilidade de passar para as quartas de final. Sabemos que enfrentamos uma equipe de muita qualidade. Trabalhamos forte para tentar trazer a classificação para Criciúma”, destaca o atacante Hygor.

 

Para o confronto, o técnico Paulo Baier terá provavelmente o desfalque do volante Arilson, que está lesionado. Além disso, o recém-contratado Silvinho e o também atacante Luiz Paulo não poderão atuar, pois já jogaram a competição nacional por outra equipe.

Não adianta também a gente jogar no Maracanã só para se defender. Dentro de uma estratégia procurar manter o padrão do último jogo contra o Fluminense e fazer o melhor. Estamos bem focados para fazer um grande jogo”, comentou o Baier.

 

Caso o Criciúma passe de fase, estará novamente fazendo história na competição, 30 anos depois de levantar o troféu da Copa do Brasil em 1991. A equipe vem jogando com um uniforme comemorativo a conquista. Além disso, caso passe de fase, e equipe catarinense irá faturar R$3,45 milhões em premiação da CBF.

 

Fluminense pressionado por vitórias

 

Já a equipe do Fluminense, está pressionada por vitórias. Com a derrota para o Criciúma, já são três resultados negativos consecutivos. Para avançar de fase, a equipe carioca precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença a partida vai para os pênaltis.

 

Nesta semana um grupo de torcedores foi até o CT da equipe protestar contra os últimos resultados e pressionar os jogadores. O técnico Roger Machado foi um dos principais alvos do protesto e está pressionado no cargo. Na terça-feira (03) a equipe decide, ainda, vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño-PAR, no Maracanã.

 

Ficha Técnica

 

Fluminense X Criciúma – partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

 

Criciúma

 

Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo e Dudu Figueiredo (Jessé); Fellipe Mateus, Hygor e Marcão. Técnico: Paulo Baier.

 

Fluminense

 

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

 

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias e Celso Luiz da Silva (Trio do MG) Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo (SP)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro, RJ
Data e Horário: Sábado (31), ás 16h 30


POR: LUCAS COLOMBO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE

 

Justen Celulares