Rui Car
18/06/2021 09h15 - Atualizado em 18/06/2021 09h16

Brasil goleia o Peru e mantém liderança do grupo B na Copa América

Neymar anotou o seu 68º gol pela seleção, ajudando o Brasil a manter o retrospecto amplamente favorável diante do Peru

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0 na noite nesta quinta (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Copa América. Com o resultado, o time canarinho se manteve na liderança do Grupo B. Os gols da equipe de Tite foram marcados por Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison.

 

O camisa 10 do Brasil anotou o seu 68º gol pela seleção, ajudando o Brasil a manter o retrospecto amplamente favorável diante do Peru: são 34 vitórias, nove empates e somente cinco triunfos peruanos.

 

O Brasil chegou aos seis pontos na Copa América, ficando à frente da Colômbia, que mais cedo enfrentou a Venezuela e não saiu do empate sem gols.
A seleção folga na próxima rodada e só volta a campo na quarta-feira (23), diante da Colômbia, também no Nilton Santos. Já o Peru encara os colombianos no domingo (20), no estádio Olímpico de Goiânia.

 

O jogo

 

O Brasil iniciou o jogo trocando passes no campo de defesa e procurando espaços. Aos 10 minutos, o time canarinho conseguiu avançar e garantiu a sua primeira finalização com Fred. Na sequência, abriu o placar com Alex Sandro.  O gol brasileiro saiu após Everton Cebolinha cruzar e a bola desviar em Gabriel Jesus, que tocou para o meio da área. O lateral-esquerdo apareceu e mandou para o fundo das redes. 

 

O Peru tentou responder, mas foi apertado por Neymar. O camisa 10 chegou a fazer boas jogadas, sendo interceptado pela defesa rival. O segundo gol da seleção brasileira quase saiu aos 24 minutos, quando Fabinho pegou a sobra após escanteio cobrado pelo atacante e arriscou de fora da área, mandando à esquerda do gol peruano.  

 

A seleção brasileira chegou a apresentar dificuldades para seguir levando a bola até seu quarteto de ataque e o jogo foi disputado em ritmo lento. Alex Sandro ainda apareceu apareceu nos minutos finais para tentar ampliar o placar. Após receber passe de Neymar, ele finalizou de canhota e mandou por cima do gol de Gallese.

 

No primeiro tempo, o Peru apresentou perigo apenas uma vez, aproveitando um erro de Fred. Na jogada, Cueva fez bom passe para Yotún dentro da área. O camisa 19 do Peru finalizou  com uma cavadinha e a bola passou por Ederson, mas Danilo apareceu para salvar a equipe brasileira. 

 

O Brasil voltou a campo com mudanças na etapa final. Everton Ribeiro entrou no lugar de Gabigol e Gabriel Jesus passou a jogar centralizado. Richarlison também ganhou a sua chance na equipe com a saída de Everton.

 

Aos 14 minutos, Neymar foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade máxima, mas voltou atrás após checagem do VAR. O lance não impediu Neymar de buscar o segundo gol do Brasil. Quatro minutos depois, aos 22, o atacante recebeu um passe de Fred e finalizou mandando no canto direito do gol para ampliar. 

 

O time de Tite cresceu e passou a controlar o jogo. O terceiro gol foi marcado aos 43 minutos, com Everton Ribeiro, e Richarlison fechou o placar aos 46 minutos.


FONTE: SBT NEWS / VIA: SCC10 

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares