Rui Car
16/06/2021 14h03

Avaí tenta encerrar jejum na Série B em jogo contra o Vasco

Catarinenses vivem jejum de quase cinco anos sem vencer o Cruzmaltino

Assistência Familiar Alto Vale
Diego Felipe marcou duas vezes em Vasco 0x5 Avaí, em 2014 (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Diego Felipe marcou duas vezes em Vasco 0x5 Avaí, em 2014 (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí terá nova oportunidade para arrancar na Série B nesta quarta-feira (16), contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Porém, o Leão da Ilha precisa quebrar o jejum de quase cinco anos sem vitória contra o Gigante da Colina.

 

A última conquista dos três pontos do Avaí aconteceu na Série B de 2016, por 2 a 1, gols marcados por Romulo e Renato. Desde então, são sete jogos, sendo quatro derrotas e três empates.

 

Levando em consideração apenas as partidas realizadas no Rio de Janeiro, o último triunfo do Leão da Ilha aconteceu na Série B de 2014, na histórica goleada por 5 a 0. Os gols foram marcados por Diego Felipe (2), Diego Jardel, Anderson Lopes e Roberto.

 

A equipe azurra ganhou confiança após o resultado elástico no Rio de Janeiro e assumiu a liderança da competição nacional. Do outro lado, o revés por cinco gols de diferença passou a ser o pior do clube carioca no estádio desde a fundação, em 1927.

 

Comandado pelo técnico Geninho, o Avaí entrou em campo com Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.

 

Segundo o levantamento do site oGol, somando apenas jogos oficiais, Avaí e Vasco já se enfrentaram 19 vezes, sendo quatro vitórias da equipe Azurra, seis empates e nove derrotas. Além disso, são 17 gols marcados e 20 sofridos.

 

Na lanterna da Série B, o Avaí soma apenas um ponto de nove disputados. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com a presença de Betão, que segue se recuperando de uma lesão na coxa. Dessa forma, a expectativa é que a zaga seja formada por Alemão e Alan Costa.

 

Pelo lado do Vasco da Gama, desfalque certo é o técnico Marcelo Cabo e o auxiliar Gabriel Cabo, expulsos no fim da partida contra o Brasil-RS. Por outro lado, o Gigante da Colina espera contar com a presença do capitão Leandro Castán, que estava recuperando de leão. Assim como Miranda poderá ocupar a vaga de Ernando e fazer dupla com o camisa 5 do Cruzmaltino. Assim como o lateral-esquerdo Zeca poderá voltar para a lista de relacionados.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castán, Miranda e Zeca; Rômulo (Michel), Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Fábio Cortez (auxiliar).

 

Avaí: Gledson; Edílson, Alemão, Alan Costa, Diego Renan; Bruno Silva, Serrato e Lourenço (Valdívia); Renato, Vinicius Leite e Jonathan. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Arbitragem: O responsável por apitar a partida é Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreiras (MG). Os auxiliares serão Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

 

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

 

Data: Quarta-feira (16). Horário: 19h



SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares