Rui Car
16/04/2021 11h31

Empresa italiana que faz camisas da Udinese será a nova fornecedora do Figueirense

Segundo fontes, o clube assinou com a italiana Macron

Assistência Familiar Alto Vale
Para o torcedor alvinegro ter uma ideia, esta foi o uniforme criada pela Macron para a Udinese na temporada 2018-2019 (Foto: Divulgação)

Para o torcedor alvinegro ter uma ideia, esta foi o uniforme criada pela Macron para a Udinese na temporada 2018-2019 (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Deve ser anunciado nos próximos dias a nova empresa de material esportivo do Figueirense. Segundo fontes do coelhinho ligeiro, o clube assinou com a italiana Macron. O contrato já estaria assinado e o material está previsto para ser entregue no final do mês de Abril. A partida da estreia novo manto deve ser no primeiro jogo do Brasileirão na Série C, contra o Novorizontino fora de casa, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

 

A Macron é uma fabricante italiana de equipamentos de futebol, basquete, basebol, rugby, handebol, futsal em vôlei. A empresa, que tem ligações em toda a Europa e patrocina a Udinese no campeonato italiano, foi fundada em 1971 e sua sede está localizada em Crespellano, na Itália.

Em 2007, muitos clubes desportivos de todo o mundo começaram a usar Macron como seu patrocinador para o desporto, o que aumentou a receita da empresa de forma drástica.

 

Em 2018, a Macron divulgou o seu balanço financeiro referente ao ano anterior, com um faturamento de € 83 milhões, um acréscimo de 18% em relação ao outro ano. Na época, a empresa italiana projetava e esperava ultrapassar os € 100 milhões em receita na temporada.

 

Também é a fornecedora dos uniformes dos árbitros da UEFA Champions League, substituindo a alemã Adidas.

 

A Macron opera sob o lema “Work Hard, Play Harder”.  

 

Para a temporada de 2020-2021 da Udinese, a empresa fez uma camisa titular com referência ao modelo usado pelo clube na temporada 1984-1985, durante a passagem do meia Zico

Para a temporada de 2020-2021 da Udinese, a empresa fez uma camisa titular com referência ao modelo usado pelo clube na temporada 1984-1985, durante a passagem do meia Zico (Foto: divulgação)

Na homenagem italiana feita para a Udinese, a Macron substitui a gola polo por uma gola careca

Na homenagem italiana feita para a Udinese, a Macron substitui a gola polo por uma gola careca (Foto: divulgação)


Justen Celulares