Rui Car
13/04/2021 11h21

Veja os times que podem se classificar na rodada do Catarinense do fim de semana

Equipes dentro da zona de classificação têm chance de avançar às quartas com antecedência

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí pode garantir classificação com um ponto na rodada (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Avaí pode garantir classificação com um ponto na rodada (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Delta Ativa

Chapecoense Brusque já garantiram as vagas nas quartas de final do Campeonato Catarinense e aguardam os adversários para a próxima fase. Três equipes estão próximas de avançar sem depender de resultados paralelos, enquanto outras três podem se classificar dependendo dos demais jogos na 10ª rodada. Na parte de baixo da tabela, Metropolitano Criciúma seguem na zona da degola.

 

Nesta primeira fase, de acordo com o regulamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF), as oito primeiras equipes se classificam para as quartas de final, e as duas últimas caem de divisão.

 

  • Avaí

 

O Leão da Ilha, terceiro colocado com 15 pontos, precisa de apenas um empate contra o Hercílio Luz para avançar ao mata-mata com uma rodada de antecedência sem depender de outros jogos. Caso o Avaí perca, precisa torcer para que o Concórdia não vença na rodada.

 

  • Juventus

 

Quarto colocado com 14 pontos, o Juventus avança para a próxima fase com uma rodada de antecedência caso vença a partida contra o Metropolitano. Se somar um ponto, precisa torcer para Figueirense (8º), Concórdia (9º) e Hercílio Luz (10º) não vençam. Em caso de derrota do Moleque Travesso, a equipe ainda garante a classificação antecipada se o Figueirense perder e Concórdia e Hercílio não conquistarem os três pontos.

 

  • Marcílio Dias

 

O Marinheiro é o quinto colocado e pode avançar às quartas de final, sem depender dos outros resultados, caso vença a Chapecoense. Caso empate contra o Verdão do Oeste, o Marcílio Dias garante a vaga na próxima fase se o Figueirense perder e Concórdia e Hercílio Luz não vençam.

 

  • Joinville

 

O JEC tem 12 pontos, é o sexto colocado e pode adiantar a classificação para o mata-mata caso vença o Brusque e Concórdia e Hercílio Luz conquistem, no máximo, um ponto na rodada. Se o Joinville empatar, precisa torcer para que Concórdia e Hercílio sejam derrotados.

 

  • Próspera

 

O Time da Raça ocupa a sétima posição no estadual. Para avançar de fase com uma rodada de antecedência, o Próspera precisa vencer o Figueirense e torcer para a derrota de Concórdia e Hercílio Luz.

 

Figueirense e Joinville podem garantir a vaga nesta rodada — Foto:  Cristiano Andujar/Andujar Press

Figueirense e Joinville podem garantir a vaga nesta rodada (Foto: Cristiano Andujar / Andujar Press)

 

  • Figueirense

 

A situação do Alvinegro, oitavo colocado com 10 pontos, é semelhante à situação do Próspera. Para garantir a vaga nas quartas de final nesta rodada, o Figueirense precisa vencer o Time da Raça e torcer para que Concórdia e Hercílio Luz sejam derrotados.

 

  • Concórdia e Hercílio

 

Nono e décimo colocados, respectivamente, Concórdia Hercílio Luz têm chances de avançar no Catarinense, mas não de forma antecipada. As duas equipes precisam pontuar e contar com tropeço dos últimos times na zona de classificados para entrar entrar no G-8. Para o Galo do Oeste e Leão do Sul, uma provável classificação será definida somente na última rodada.

 

Criciúma e Metropolitano seguem na briga contra o rebaixamento no Catarinense — Foto: Celso da Luz/Criciúma

Criciúma e Metropolitano seguem na briga contra o rebaixamento no Catarinense (Foto: Celso da Luz / Criciúma)

 

  • Criciúma

 

Criciúma, 11º com sete pontos, pode ser rebaixado na rodada caso perca para o Concórdia e Hercílio Luz vença o Avaí e Figueirense pontue contra o Próspera. Caso o Tigre vença o Galo do Oeste, sai do Z-2, empurra o adversário para a zona da degola e vai para a rodada final brigando por G-8. Em caso de empate, a luta contra a degola fica para a última rodada.

 

  • Metropolitano

 

Metropolitano, 12º com cinco, precisam pontuar nesta rodada. Caso perca seu jogo contra o Juventus, estará rebaixado, uma vez que o primeiro time fora da zona de rebaixamento tem quatro pontos de diferença. O Verdão do Vale segue na parte de baixo da tabela mesmo com vitória, mas mantém uma chance remota de classificação na última partida. Em caso de empate, o Metrô tem que torcer para o que Hercílio Luz seja derrotado pelo Leão da Ilha para manter chance de permanência na última rodada.

 

Confira os jogos da nona rodada do Catarinense:

 

  • Marcílio Dias x Chapecoense
  • Concórdia x Criciúma
  • Próspera x Figueirense
  • Avaí x Hercílio Luz
  • Metropolitano x Juventus
  • Joinville x Brusque

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares