Rui Car
13/04/2021 11h16

Criciúma vence o Metropolitano e encerra jejum de 6 meses sem vitórias

Torcedor Carvoeira não sabia o que era vencer uma partida desde o dia 11 de outubro de 2020, quando derrotou o Londrina

Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma vence o Metropolitano (Foto: Celso da Luz / Criciúma / ND)

Criciúma vence o Metropolitano (Foto: Celso da Luz / Criciúma / ND)

Delta Ativa

Criciúma voltou a vencer uma partida oficial após seis meses e, de quebra, segue vivo na briga contra o rebaixamento do Campeonato Catarinense. Na noite desta segunda-feira (12), no duelo que fechou a 9ª rodada da primeira fase, o Tigre recebeu e venceu o Metropolitano por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse.

 

A vitória é a primeira do Criciúma desde o dia 11 de outubro do ano passado, ainda pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tigre venceu o Londrina.

 

Ou seja, é o primeiro resultado positivo obtido no Estadual e na temporada 2021. Com isso, chegou aos sete pontos e subiu para a 11ª colocação, empurrando o adversário para a lanterna, com cinco. Mas ainda está há dois pontos do Hercílio Luz, que tem nove e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

 

O primeiro tempo do duelo foi bastante equilibrado, tanto que os gols só foram sair na etapa final. Aos 30 minutos, Gabriel Silva arriscou um chute de fora da área e parou na defesa do goleiro Dida, que acabou dando rebote nos pés de Mateus Anderson. o meia-atacante tocou para trás e Uilliam Barros chegou batendo no gol aberto.

 

Já o segundo gol saiu em uma jogada bastante parecida. Aos 41 minutos, Eduardo recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo do goleiro adversário, que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar que a bola fosse morrer no fundo das redes. Por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time da casa por 2 a 0.

 

Agora, o Criciúma volta a campo para no próximo domingo (18), quando visita o Concórdia, no Estádio Domingos Lima, no Oeste de Santa Catarina, às 16h, pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Catarinense.

 

No mesmo dia e horário, o Metropolitano recebe o Juventus, no Estádio Hermann Aichinger – Baixada, em Ibirama.

 

Vale lembrar, que recentemente, apesar da má fase, o Criciúma conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar a Ponte Preta nos pênaltis.


FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO / VIA: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares