Rui Car
12/04/2021 16h12

Lanternas, Criciúma x Metropolitano se enfrentam em jogo chave na corrida contra o rebaixamento

Tigre e Metrô são os últimos dois colocados do Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / NSC TV

Foto: Reprodução / NSC TV

Delta Ativa

Na corrida contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Criciúma terá dois confrontos diretos nas próximas rodadas. O primeiro compromisso será nessa segunda-feira (12), às 19 horas, contra o Metropolitano, pela 9ª rodada. O Tigre é o lanterna do Estadual, com 4 pontos, enquanto a equipe de Blumenau está uma colocação acima, com 5. Não há chance de o tricolor deixar a zona de queda, mas pode cortar a distância para dois pontos.

 

Depois de encarar o Metrô, o Criciúma viaja até o Oeste do estado na semana que vem, quando enfrenta o Concórdia, que também corre contra a queda de divisão. Se vencer os dois jogos, o Tigre deixa a zona de rebaixamento antes da rodada decisiva do Estadual.

 

Mesmo sem vencer na temporada, o Criciúma chega para o confronto diante do Metropolitano com o ânimo renovado. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tigre eliminou a Ponte Preta após empatar por 1 a 1 e vencer nos pênaltis. Além disso, os resultados da 9ª rodada do Estadual ajudaram o tricolor. Adversários diretos na corrida contra o rebaixamento, Hercílio Luz e Concórdia não venceram – o time de Tubarão perdeu pro Brusque por 2 a 1, enquanto a equipe do Oeste ficou no 0 a 0 com o Avaí – e isso significa que o tricolor pode cortar a distância para a dupla para dois pontos caso vença o Metrô.

 

Para este duelo, os técnicos interinos Wilsão e Lalo, terão o desfalque de Dudu Figueiredo. O camisa 10 do Tigre foi expulso no empate por 1 a 1 com o Marcílio Dias e ainda não teve substituto revelado pela comissão técnica. Pedrinho é um dos cotados para entrar no time. Quem segue na formação inicial é o goleiro Alisson, que se tornou titular na partida contra a Ponte Preta e seguirá na equipe.

 

Provável formação: Alisson; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Helder; Adenilson, Moacir, Eduardo e Pedrinho; Gabriel Silva e Uilliam Barros.

 

Metropolitano

 

Vice-lanterna do Estadual, o Metropolitano tenta se recuperar de derrota em casa para o Avaí na rodada anterior. Caso vença, ainda não sai da zona de rebaixamento, mas pode ficar um ponto atrás do Hercílio Luz, que está em 10º. O zagueiro Lazio, suspenso, não joga e desfalca o técnico Paulo Massaro.

 

Apesar da corrida contra a queda dentro de campo, fora das quatro linhas, o clube de Blumenau ficou na bronca com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) pelo adiamento da partida contra o Criciúma, que estava prevista para o último domingo, dia 11. Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, o presidente do Metropolitano, Valdair Matias, disse que a mudança da data não foi decidida em consenso e criticou a falta de critério da FCF. Segundo o dirigente, o Metrô fez um pedido semelhante antes da partida contra o Avaí, em Ibirama, e não foi atendido.

 

Histórico

 

O Criciúma leva vantagem no retrospecto histórico diante do Metropolitano, tendo vencido 19 dos 38 jogos. Neste período, o time de Blumenau venceu 12 vezes e arrancou sete empates. O Tigre está invicto no confronto desde 2017.

 

Arbitragem

 

A partida entre Criciúma e Metropolitano terá a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, com auxílio de Helton Nunes e Alexandre Bittencourt.

 

Transmissão

 

O jogo terá transmissão ao vivo do Portal Engeplus através do Tabelando, pelo YouTube e pelo Facebook. Eduardo Madeira narra a partida que terá reportagens de Mateus Mastella e comentários de Emerson Crippa.


POR: RAFAELA CUSTÓDIO – PORTAL ENGEPLUS

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares