Rui Car
01/03/2021 10h09 - Atualizado em 01/03/2021 10h12

Brusque vence o Metropolitano e assume a liderança do Catarinense

Com gol de Thiago Alagoano, na primeira etapa, o Brusque chegou à segunda vitória no Catarinense e assumiu a liderança com 100% de aproveitamento

Assistência Familiar Alto Vale
Thiago Alagoano tira o goleiro Martin, do Metropolitano e marca o gol do jogo (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Thiago Alagoano tira o goleiro Martin, do Metropolitano e marca o gol do jogo (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Delta Ativa

O Brusque recebeu o Metropolitano, no estádio Augusto Bauer, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Thiago Alagoano – sempre ele! – ainda no primeiro tempo. O Marreco, que assumiu a liderança do Catarinense 2021 com 100% de aproveitamento, ainda desperdiçou uma penalidade na segunda etapa.

 

O Brusque, ao passo que vem galgando seu espaço também no cenário nacional, vai proporcionalmente aumentando sua condição de favoritismo em Santa Catarina.

 

No último ano, por sinal, foi vice-campeão ao ser derrotado pela Chapecoense, em duas oportunidades.

 

Nessa temporada, no entanto, já na condição de representante do Estado na Série B do campeonato brasileiro, a força do quadricolor tende a ser maior ainda.

 

Gol do jogo na primeira etapa

 

Thiago Alagoano, um dos avalistas do período recente de sucesso do Brusque, anotou um belo gol na primeira etapa após driblar o goleiro e um defensor antes de completar para a rede.

 

O time de Jersinho Testoni, sem muita energia, ameaçou a meta de Martin em, pelo menos, mais uma oportunidade.

 

No segundo tempo o Metropolitano até voltou melhor, mas sem força para ameaçar o time da casa. Aos 33′ da segunda etapa Andrew invadiu a área e foi derrubado por Felipe.

 

Marco Atônio cobrou e parou no goleiro Martin. O desperdício, no entanto, não prejudicou o Bruscão que fechou as duas primeiras rodadas com 100% de aproveitamento.

 

Thiago Alagoano, sempre ele, marcou para o Brusque sobre o vizinho Metropolitano – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/divulgação

Thiago Alagoano, sempre ele, marcou para o Brusque sobre o vizinho Metropolitano (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/divulgação)


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares