Rui Car
25/02/2021 08h58 - Atualizado em 25/02/2021 08h59

Avaí vence o Juventus por 2×0 na estreia do estadual

Getúlio e Matheus Lucas marcaram os gols do Leão da Ilha, na Ressacada

Assistência Familiar Alto Vale
Getúlio (esq) comemora o primeiro gol do Avaí no Catarinense 2021 (Foto: Reprodução ge.globo/sc)

Getúlio (esq) comemora o primeiro gol do Avaí no Catarinense 2021 (Foto: Reprodução ge.globo/sc)

Delta Ativa

A estreia do Avaí foi com vitória na noite de abertura do Campeonato Catarinense 2021. Sem correr grandes riscos, o Leão derrotou o Juventus por 2 a 0, na Ressacada, nesta quarta-feira (24). Os gols foram marcados por Getúlio e Matheus Lucas – um em cada tempo de jogo e ambos com o pé direto. 

 

O cara do jogo

 

Remanescente do grupo da temporada passada, Getúlio marcou o primeiro gol do Avaí na nova temporada. Antes disso, o atacante teve uma chance de cabeça. Em um lance com sua particpação na segunda etapa, a bola bateu na trave. 

 

Pouco tempo

 

Luccas Brasil entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Porém, o atacante do Moleque Travesso tomou um cartão vermelho dois minutos depois, após se chocar com o goleito avaiano Glédson. O jogador saiu de campo reclamando da arbitragem. Segundo o comentarista Roberto Alves, da CBN Diário, não foi lance para expulsão. 

 

Bom retorno

 

Matheus Lucas perdeu a temporada 2020 por causa de uma lesão no joelho. Pois, nos acréscimos da partida, ele puxou o contra-ataque e chutou cruzado, colocado, sem chance para a defesa de Iago Hass. O jogador do Avaí fez homenagem ao filho Heitor Lucas, que vai nascer em julho deste ano. 

 

Próximos jogos

 

A sequência do Avaí não é tarefa fácil: domingo, (28), às 18h, enfrenta a Chapecoense – atual campeã estadual e do Brasileiro Série B – na Arena Condá. Depois, na quarta (3), encara o clássico contra o Figueirense, na Ressacada, às 20h30. Já o Juventus volta a campo no sábado (27), às 16h, diante do Criciúma, em Jaraguá do Sul.  

 

Ficha técnica

 

AVAÍ ( 2 )

Glédson, Edilson (Felipe), Betão, Alemão e Iury; Foguinho, Bruno Silva e Vinícius Leite (Matheus Lucas); Renato (Luan Silva), Lourenço e Getúlio (Ronaldo). Técnico: Claudinei Oliveira

 

JUVENTUS ( 0 )

Iago Hass, Genilson, Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Matheus Claudino (Eric Di María), Tássio (Deivide), Allan, Diogo Dolem (Luccas Brasil) e Jeffinho (Roberto); Jô (Giovanni). Técnico: Raul Cabral

 

Arbitragem: Diego da Costa Cidral 

Assistentes: Alexandre Daraio e Carlos Alberto do Aragão Júnior

Gol: Getúlio (A), aos 41 minutos do 1º tempo, e Matheus Lucas (A), aos 46 minutos do 2° tempo  

Cartões Amarelos: Cesinha (J); Iury (A) 

Cartão vermelho: Luccas Brasil (J)

Renda e público: Portões fechados por causa da pandemia 


POR: LEANDRO LESSA – CBN DÁRIO / NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares