Rui Car
23/02/2021 09h24

Em noite de golaços, Palmeiras e Atlético-GO empatam no Allianz Parque

Com a cabeça voltada para as finais da Copa do Brasil, o Palmeiras vai utilizado as últimas rodadas do Brasileirão como laboratório para os experimentos de Abel Ferreira

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

Delta Ativa

Com a cabeça voltada para as finais da Copa do Brasil, o Palmeiras vai utilizado as últimas rodadas do Brasileirão como laboratório para os experimentos de Abel Ferreira. Na noite de ontem (22), nem todas elas deram certo mas foram suficientes para empatar com o Atlético-GO em 1 a 1, no Allianz Parque.

 

A partida valeu pelas exibições de Matías Viña e Matheus Vargas que marcaram golaços durante a primeira etapa e se destacaram na partida, porém.

 

Com o resultado, o Palmeiras está com 58 pontos na sétima colocação, enquanto o Atlético-GO permanece na 13ª posição, com 47. Na última rodada do Brasileirão, o Verdão pega o Atlético-MG, quinta-feira (25), no Mineirão. E, no domingo (28), a equipe faz a primeira final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Atlético-GO enfrenta o já rebaixado Coritiba, em casa.

 

Escalação que surpreendeu

 

Se as aspirações no Brasileirão são inexistentes, uma vez que não há chances de título e está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras aproveita como pode a competição para rodar o time e observar as alternativas que pode ter para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. E, ao contrário do que se imaginava, Abel Ferreira —por meio de seu auxiliar João Martins— mandou a campo uma escalação repleta de peças importantes, entre elas, Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña, Marcos Rocha, Felipe Melo e Luiz Adriano. A surpresa maior, no entanto, foi o posicionamento do lateral-direito Mayke, que atuou no setor ofensivo como um ponta direita.

 

Braçadeira de capitão

 

Assim como no clássico com o São Paulo, Felipe Melo foi quem vestiu a braçadeira de capitão do Palmeiras. O volante segue como o atleta que mais vestiu a faixa na temporada: 34 partidas – o segundo é o zagueiro Gustavo Gómez (20).

 

Um primeiro tempo de golaços

 

Com foco longe do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-GO fizeram apenas um primeiro tempo morno. Com muita precaução dos dois lados para não perder nenhum jogador importantes para suas decisões (o Verdão na Copa do Brasil, e o Atlético-GO no Estadual), os times demoraram para embalar um ritmo mais agressivo e abusaram dos lançamentos – ao total foram 44. Mas Matías Viña e Matheus Vargas fizeram valer a pena os 45 minutos iniciais.

 

Aos 21 minutos, Viña aproveitou a sobra no meio do campo e, de fora da área, soltou o pé direito para abrir o placar e marcar um golaço. Minutos depois, aos 42, Matheus Vargas respondeu à altura e empatou com um belo da entrada da grande área.

 

Luan fora da última rodada

 

Com uma lista extensa de pendurados, o Palmeiras não terá o zagueiro Luan na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG. Advertido aos 28 minutos por falta em Wellington Rato, o defensor será desfalque. Os outros pendurados eram: Renan, Danilo, Breno Lopes, Patrick de Paula, Felipe Melo, Lucas Esteves, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke e Luiz Adriano.

 

O que é isso, Gómez?

 

Aos 18 minutos da primeira etapa, Janderson protagonizou um bonito lance ao driblar o xerife palmeirense Gustavo Gómez. A sequência da jogada não esboçou perigo à meta do adversário, mas deixou registrada a bonita finta do jogador do Atlético-GO.

 

Breno Lopes para na trave

 

Em um segundo tempo com muitas mudanças e até fôlego do Atlético-GO nos contra-ataques, foi a trave quem impossibilitou Breno Lopes de balançar as redes para o Palmeiras. Após troca de passes na entrada da área, o centroavante tabelou com Lucas Lima e arriscou o chute. A bola chegou a desviar, mas parou no travessão esquerda do goleiro Kozlinski.

 

Auxiliares palmeirenses invictos

 

Na noite de hoje (22), Abel Ferreira contabilizou o seu quinto jogo longe da área técnica desde que chegou ao Palmeiras, em outubro do ano passado. Com o técnico suspenso, o Palmeiras acabou comando por João Martins e manteve a série invicta sob o comando dos auxiliares, já são quatro empates (Ceará, Santos e Libertad e Atlético-GO) e uma vitória (Bahia).

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-GO

 

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 22 de fevereiro de 2021, segunda
Horário: 18h00 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Vargas (ATL); Luan, Viña (PAL)
Cartões vermelhos:

 

Gols: Vinã, aos 21’/1T, do Palmeiras (1-0); Matheus Vargas, aos 42’/1T, do Atlético-GO (1-1)

 

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo (Wesley, aos 25’/2T) e Patrick de Paula (Lucas Lima, aos 14’/2T; Mayke (Breno Lopes, intervalo), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aos 14’/2T) e Rony; Luiz Adriano (Zé Rafael, aos 25’2T). Técnico: João Martins.

 

ATLÉTICO-GO
Kozlinski; Dudu, João Victor, Oliveira e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Danilo Gomes, aos 25’2T); Janderson (Gilvan, aos 43/2T), Zé Roberto (Roberson, aos 25’/2T) e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo


 
Justen Celulares