Rui Car
23/01/2021 09h33

Abertura da penúltima rodada da Série B ainda permite ao Avaí sonhar com acesso

Cuiabá conquistou acesso inédito na noite de ontem (22); agora resta apenas uma vaga

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí recebe o Guarani na Ressacada pela penúltima rodada da Série B (Foto: Kadu Reis / CBN Diário)

Avaí recebe o Guarani na Ressacada pela penúltima rodada da Série B (Foto: Kadu Reis / CBN Diário)

Delta Ativa

Os resultados que abriram a 37ª e penúltima rodada da Série B nesta sexta-feira (22) ainda mantêm as chances do Avaí para o acesso à elite do futebol brasileiro. Para o torcedor, a esperança é de que a disputa pela última vaga siga até a rodada final, e que a história seja semelhante ao que ocorreu em 2014. 

 

Em Caxias do Sul, o Juventude bateu o Figueirense de virada por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, e abriu seis pontos de frente para o Leão (58 contra 52). Porém, como o CSA ficou no empate com o Brasil-RS por 1 a 1, em Maceió, o Leão ainda mantém possbilidades matemáticas para terminar no G-4 ao fim das 38 rodadas. 

 

O Avaí terá que vencer suas duas últimas partidas na competição – neste sábado (23), às 18h30, contra o Guarani, na Ressacada, e na próxima sexta-feira (29), diante do América-MG, em Belo Horizonte. Além disso, precisará torcer pela derrota do Ju para o Guarani fora de casa para ultrapassá-lo no número de vítórias (17 a 16). 

 

Aliado à derrota do clube gaúcho, o Leão depende de um tropeço do CSA – que, com o empate desta sexta, ficou com 57 pontos. O time alagoano não poderá derrotar o Náutico, nos Aflitos. Essa combinação, com as vitórias do Avaí, conseguirá reverter a situação em favor do clube catarinense. 

 

Por causa do empate do CSA – com lance polêmico, um gol nos acréscimos anulado por impedimento marcado pela arbitragem -, o Cuiabá, com 61 pontos, comemorou a presença na elite antes de começar o seu jogo na Arena Pantanal. Mesmo a derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa não tirou a alegria do Dourado. 

 

Comemoração Cuiabá acesso à Série A 2021

Cuiabá comemora o acesso para a Série A antes mesmo de começar o jogo (Foto: AssCom Dourado)

Além do Cuiabá – estreante em Série A, Chapecoense e América-MG já carimbaram o retorno ao principal nível do Brasileirão. 


POR: LEANDRO LESSA – CBN DIÁRIO / NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares