Rui Car
12/01/2021 15h20

Chapecoense e Figueirense definem suas vidas em Chapecó

Encontro de catarinenses acontece na noite desta terça-feira (12), na Arena Condá

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense pode consolidar seu acesso a Série A nesta terça-feira (Foto: Marcio Cunha/Chapecoense/ND)

Chapecoense pode consolidar seu acesso a Série A nesta terça-feira (Foto: Marcio Cunha/Chapecoense/ND)

Delta Ativa

Figueirense entra em campo nesta terça-feira (12) para o duelo particular diante da Chapecoense, no Oeste de Santa Catarina. O jogo está agendado para às 21h30, na Arena Condá e é mais um decisivo no caminho dos catarinenses que buscam objetivos distintos.

 

O tempo é curto e o espaço menor ainda. Restando apenas cinco jogos para o término da Série B as equipes, sejam lá quais forem seus respectivos anseios, precisam decidir

 

Seja a Chapecoense, na caça ao (cada vez mais) líder América-MG, seja o Figueirense que dormiu mais uma rodada no Z4 da Série B.

 

Com 15 pontos em disputa a calculadora, mais do que nunca, é um objeto de companhia diária de todo o torcedor alvinegro. Depois do empate, sem gols, com o CSA na última sexta-feira, o Furacão viu suas chances de queda aumentarem para 56%.

 

Já o Verdão do Oeste, depois da acachapante derrota para o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 0, teve sua chance de título reduzida a 16%. Além de voltar a vencer, o time de Umberto Louzer precisa secar o Coelho do técnico Lisca.

 

Reforço de peso

 

Para a partida desta terça-feira o Figueirense vai ter a volta do centroavante Alecsandro, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do CSA.

 

O grande retorno, mesmo, fica por conta do técnico Jorginho. O comandante alvinegro volta a casamata depois de dois jogos – uma derrota e um empate – e será a principal atração do Furacão, no jogo marcado para o Oeste.

 

Jorginho, inclusive, comandou os trabalhos realizados na tarde desta segunda-feira, no CT da Chapecoense.

 

O volante Nonato e o atacante Everton Santos, que foram punidos com o terceiro cartão amarelo, não viajaram e são desfalques.

 

Chance de acesso

 

Se o título ficou mais distante depois dos resultados nas últimas rodadas o acesso do Verdão pode ser consolidado diante do Furacão do Estreito.

 

Na vice-liderança, com 63 pontos, a Chapecoense precisa ganhar e torcer por um tropeço de CSA ou Juventude, que horas antes enfrentam Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente. Ambos os times jogam fora de casa.

 

Os comandados de Umberto Louzer, porém, terão de deixar para trás a péssima atuação do último sábado, quando a Chapecoense foi até Ribeirão Preto e acabou sendo facilmente batida por 3 a 0 pelo penúltimo colocado Botafogo-SP.

 

“Um revés que sangra muito, mas temos que estancar o sangramento, tem que doer, não pode passar impune o resultado, mas temos que dar resposta o quanto antes”, disse Umberto Louzer após a partida.

 

Anselmo Ramon, artilheiro do time na temporada, é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Umberto Louzer volta a contar com Roberto na lateral esquerda.

 

Com isso, Matheus Ribeiro retorna à posição de origem, a lateral direita. Alan Ruschel e Busanello seguem lesionados. No ataque, há possibilidade da volta de Paulinho Moccelin, que não foi relacionado na partida contra o Botafogo-SP porque tinha sido advertido por ter sido pego em uma festa, desrespeitando as orientações para evitar contrair o coronavírus.

 

FICHA TÉCNICA

 

Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Anderson Leite, Willian Oliveira e Denner; Felipe Garcia, Perroti, Bruno Silva. Técnico: Umberto Louzer.

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Arouca e Dudu; Bruno Michel, Alecsandro e Diego Gonçalves. Técnico: Jorginho.

 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 12/01/21. Hora: 21h30.

 

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares