Rui Car
08/01/2021 10h51

Avaí anuncia Marco Aurélio Cunha como o novo executivo de futebol

Dirigente chega a Florianópolis na segunda-feira (11) para iniciar o trabalho no Leão da Ilha

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Sergio Moraes/Reuters

Foto: Sergio Moraes/Reuters

Delta Ativa

Avaí anunciou na tarde desta quinta-feira (07) Marco Aurélio Cunha como o novo executivo de futebol. De acordo com o comunicado oficial do clube, o dirigente foi convidado para o cargo através do presidente Francisco Battistotti, que tinha deixado claro que faria mudanças internas.

 

Apesar da contratação de Marco Aurélio Cunha, o departamento de futebol azurra permanece com Marquinhos Santos e Diogo Fernandes. A dupla foi responsável pela montagem do elenco que está na disputa da Série B do Brasileiro e também recebeu bastante críticas pelo desempenho do time na atual disputa. Mesmo com seis jogos pela frente, o Leão da Ilha precisa vencer todos para subir.

 

Aos 66 anos, Marco Aurélio Cunha é médico por formação e está no futebol há mais de 30 anos. O currículo dele tem passagens por clubes como Coritiba, Santos, Figueirense e São Paulo, onde teve mais sucesso. No Tricolor, ele esteve diretamente ligado nas montagens dos times que conquistaram a Libertadores e o Mundial de 2005, além do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).

 

Será a segunda passagem de Marco Aurélio Cunha pela Ressacada. No início dos anos 2000, ele esteve no clube em outra função. Agora, vai ter uma responsabilidade maior. O último trabalho dele foi com a seleção brasileira feminina, atuando no cargo de coordenador. Recentemente, nas eleições do São Paulo, o dirigente apoiou o candidato derrotado Roberto Natel.

 

Marco Aurélio Cunha chega a Florianópolis na segunda-feira (11), quando terá um primeiro encontro com os demais membros do departamento de futebol azurra e vai iniciar o trabalho.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares