Rui Car
20/11/2020 15h16 - Atualizado em 20/11/2020 15h42

Com 17 casos para Covid-19, Avaí recebe o Confiança na Ressacada

Avaí tem dez atletas com casos positivados para o novo coronavírus, além de outros sete integrantes da comissão técnica e departamento de futebol; vitória é fundamental para o Leão

Assistência Familiar Alto Vale
Zagueiro Alan Costa deve formar a zaga ao lado do capitão Betão (Foto: Leandro Boeira/Avaí/ND)

Zagueiro Alan Costa deve formar a zaga ao lado do capitão Betão (Foto: Leandro Boeira/Avaí/ND)

Delta Ativa

O Avaí recebe o Confiança nesta sexta-feira (20), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B. O duelo está marcado para às 16h30 e, para o time da casa, será mais uma chance de carimbar o bom momento e finalmente arrancar rumo ao G4.

 

Jogo em casa, invicto há três partidas e adversário pouco tradicional. Apenas indícios de um duelo para somar mais três pontos.

 

O futebol, no entanto, nos mostra diariamente que não existe jogo jogado. Mais que isso, o Leão da Ilha vai para o duelo com 17 casos ativos para o Coronavírus dentro do seu elenco, entre jogadores e comissão técnica.

 

Nem o técnico Geninho estará na casamata azurra, para se ter uma ideia. O auxiliar Bruno Gonçalo vai comandar a equipe nesta partida.

 

Entre os jogadores os afastados são: o goleiro Lucas Frigeri, os zagueiros Zé Marcos e Rafael Pereira, os laterais Felipe, Iury e João Lucas, o meia Pedro Castro e os atacantes Ronaldo, Gastón e Rildo.

 

Quem poderá estrear é o zagueiro Fagner Alemão. Reestrear, nesse caso, uma vez que o jogador saiu do próprio Avaí após vestir o manto azurra por 107 partidas.

 

Lista aumentada fora das quatro linhas

 

Além do técnico Geninho, o auxiliar fixo da comissão técnica do Avaí, Evando Camilatto, o fisiologista Pedro Mohr, o preparador de goleiro Wlamir Machado, o massagista Assis e o preparador físico Jaelson Ortiz. O coordenador técnico do clube, Diogo Fernandes, também testou positivo e está afastado.

 

O clube informa, entretanto, que todos estão bem e cumprindo o regime de quarentena.

 

Com 30 pontos na 7ª posição, o Avaí está a sete de distância do 4º colocado, o Cuiabá. O Leão da Ilha, também por tamanha distância, precisa vencer o time do Confiança.

 

Confiança com novidades

 

O adversário, por outro lado, também terá problemas em sua equipe titular. O técnico Daniel Paulista, em trabalho coordenado no CFT do Cambirela, em Palhoça, fez uma movimentação simples e deverá confirmar a equipe que vai a campo minutos antes da bola rolar.

 

 

O volante Serginho, recentemente contratado pela equipe, está regularizado e pode estrear. O zagueiro Matheus Mancini, recuperado de lesão, também pode ser novidade na equipe do Sergipe.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alan Costa, Betão e Ramon; Ralf, Jean Martim e Leandrinho; Vinícius Jaú, Romulo e Jonathan. Técnico: Bruno Gonçalo.

 

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Madison, Serginho e Italo; Reis, Iago e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC); Data: 20/11/20; Hora: 16h30

 

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (MG); auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares