Rui Car
20/11/2020 10h48

Vasco e Fortaleza empatam, e cariocas deixam a zona de rebaixamento

Partida adiada da 16ª rodada aconteceu nesta quinta-feira (19)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress

Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress

Delta Ativa

Em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato BrasileiroVasco e Fortaleza empataram em 0 a 0 em São Januário (RJ). Com o resultado, o Cruz-maltino subiu uma posição e respirou fora da zona de rebaixamento.

 

Já os cearenses, ocupando a 12ª colocação, agora se veem num “bolo” de equipes com 25 pontos, junto com Athletico-PR, Sport e Corinthians.

 

Neste fim de semana, o Vasco visita o São Paulo no Morumbi (SP), no domingo, e o Fortaleza pega o Botafogo no Nilton Santos (RJ).

 

Romarinho incansável

 

O atacante do Fortaleza deu bastante trabalho para a defesa do Vasco, correndo bastante, arriscando dribles e chutes.

 

Talles Magno apagado

 

O jovem atacante do Vasco teve mais uma noite pouco inspirada. Suas tentativas de jogadas não surtiram efeito. Ele foi substituído no intervalo por Gustavo Torres.

 

Léo Matos suspenso

 

Com o cartão amarelo que recebeu, o lateral direito Léo Matos está suspenso da partida contra o São Paulo, neste domingo (22), no Morumbi (SP).

 

Primeiro tempo ruim

 

O telespectador que acompanhou o primeiro tempo pode ter sentido sono. Com o campo muito pesado por conta da chuva, o jogo se tornou truncado e nenhuma das equipes criou chances claras de gol. Os lances de maior perigo foram do Fortaleza, mas nada que também tenha enchido os olhos. O Tricolor, porém, teve mais posse de bola e finalizações.

 

Tirou tinta da trave!

 

Em seu último lance antes de ser substituído, aos 35 do segundo tempo, Léo Gil soltou um balaço da intermediária e a bola tirou tinta da trave.

 

Blitz do Fortaleza

 

No fim do segundo tempo, o Fortaleza promoveu uma blitz no ataque e em dois lances seguidos chegou ao gol. Num deles, a bola praticamente rolou sobre a linha da baliza de Fernando Miguel.

 

Símbolo contra o racismo

 

Na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, o Vasco estampou em seu uniforme um símbolo contra o racismo diante do Fortaleza.

 

O logotipo se tornou uma marca oficial do clube e já foi utilizado em produtos e em outras ações vinculadas ao tema. Ele traz as palavras “igualdade e respeito” e a imagem de um punho cerrado.

 

Antes de a bola rolar, os jogadores também estenderam os braços com o punho cerrado em homenagem à data.

 

Desfalque de última hora por Covid-19

 

Vasco teve uma baixa importantíssima de última hora para o duelo contra o Fortaleza: o meia Martín Benítez, que testou positivo para a Covid-19. Com isso, os desfalques por conta da doença chegaram a oito. Os outros foram: Leandro Castan, Miranda, Ulisses, Fellipe Bastos, Carlinhos, Tiago Reis e Ribamar.

 

Fortaleza também teve baixa por Covid-19

 

O Fortaleza também foi afetado pela Covid-19 e teve três desfalques: Paulão, Osvaldo e Yuri César.

 

VASCO 0 X 0 FORTALEZA

 

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Alves, Léo Matos (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: –

 

Vasco: Fernando Miguel; Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Cayo Tenório), Andrey, Léo Gil (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Vinícius) e Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

 

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho, Ronald (Derley), e Marlon (Igor Torres); Romarinho (Mariano Vásquez), David (Wanderson) e Wellington Paulista (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca


POR: UOL ESPORTE

Justen Celulares