Rui Car
31/10/2020 09h07

Avaí encara o América-MG na Ressacada fechando o turno da Série B

Leão da Ilha tenta encerrar jejum de três rodadas sem vencer na segundona

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí do meia Pedro Castro volta à Ressacada neste sábado (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Avaí do meia Pedro Castro volta à Ressacada neste sábado (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Delta Ativa

O Avaí entra em campo tentando espantar a má fase da Ressacada. O Leão da Ilha enfrenta o América-MG às 19h deste sábado (31) pela 19ª rodada da Série B, a última do primeiro turno. Sem vencer há três rodadas, o time catarinense recebe um adversário motivado por cinco vitórias consecutivas na competição.

 

Enquanto o foco do Avaí, 11º colocado da Série B, está totalmente voltado à competição, o América tem o interesse dividido. Na vice-liderança da segundona, os mineiros enfrentam o Corinthians na próxima quarta-feira (4) pela Copa do Brasil. O Coelho iniciou o confronto das oitavas de final com vitória no jogo de ida por 1 a 0 em São Paulo.

 

Ouça na CBN Diário

 

A CBN Diário transmite Avaí x América-MG pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Salles Jr, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

 

Avaí

 

O técnico Geninho tem dois desfalques confirmados. O volante Luan Silva cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro Glédson sofreu uma lesão muscular. O departamento médico azurra ainda tem os atacantes Rildo e Renato e o zagueiro Rafael Pereira em recuperação.

 

Dois jogadores que estavam afastados por conta da Covid-19 voltam a ficar à disposição. Rômulo e Jean Martim estão recuperados e treinaram normalmente no decorrer da semana. O meio campista deve entrar na formação titular, enquanto o atacante disputa posição para retornar ao time.

 

Provável escalação: Lucas Frigeri; Iury, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdivia; Getúlio e Gastón Rodriguez (Rômulo).

 

Grupo azurra treinou em Florianópolis durante a semana

Grupo azurra treinou em Florianópolis durante a semana (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

América-MG

 

Com foco dividido entre Série B e Copa do Brasil, o Coelho deve poupar jogadores na partida da Ressacada. O técnico Lisca deixou claro que irá preservar os atletas mais desgastados fisicamente. Os laterais Diego Ferreira e João Paulo, o zagueiro Messias, o volante Zé Ricardo, o meia Ademir e o atacante Felipe Azevedo podem sair do time.

 

Retornando do departamento médico, o atacante Rodolfo deve iniciar a partida afim de ganhar ritmo. Os laterais Daniel Borges e Sávio, o zagueiro Joseph, o volante Flávio e o atacante Felipe Augusto também podem entrar na formação. O zagueiro Eduardo Bauermann, ex-Figueirense, é desfalque, entregue ao DM.

 

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Joseph, Anderson e Sávio; Flávio, Juninho, Alê (Guilherme); Léo Passos, Rodolfo, Felipe Augusto.

 

Técnico Lisca durante o último treino do América nesta sexta (30) em Florianópolis

Técnico Lisca durante o último treino do América nesta sexta (30) em Florianópolis (Foto: Estevão Germano / América)

Arbitragem

 

Um trio paulista comanda a partida. A árbitra Edina Alves Batista, que possui escudo FIFA, terá como assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. O quatro árbitro é o catarinense Richard Werner Floter e o analista de campo Cantucho João Setúbal, também de Santa Catarina.

 

Sequência

 

O Avaí inicia o returno da Série B do Campeonato Brasileiro fora de casa. O Leão da Ilha visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 19h15 da próxima sexta-feira (6). Já o América retorna a Belo Horizonte para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h30 de quarta-feira (4), na Arena Independência.

 

POR: KADU REIS / CBN – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares