Rui Car
30/10/2020 15h09

Brusque perde de virada para o Ituano, na Série C

Brusque até saiu na frente do Ituano, em Itu-SP, mas 15 minutos depois levou a virada; apesar de tentar e até acertar a trave, paulistas ampliaram o placar

Assistência Familiar Alto Vale
Ituano x Brusque, pela Série C 2020; derrota do Marreco em Itu (SP) (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Ituano x Brusque, pela Série C 2020; derrota do Marreco em Itu (SP) (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Delta Ativa

O Brusque entrou em campo na noite desta quinta-feira (29), em Itu-SP, para o duelo diante do Ituano, mas saiu derrotado por 3 a 1. O quadricolor até saiu na frente do time da casa, no estádio Novelli Júnior, com Geovane Itinga, mas ainda no primeiro tempo tomou a virada.

 

Isolado na liderança do grupo B da Série C, o Bruscão entrou em campo com a chance de abrir ainda mais sua vantagem em sua chave. Essa vantagem logo foi construída: aos 4′ de jogo Itinga recebeu na marca do pênalti, dominou e mandou de pé direito, no canto esquerdo de Guilherme Pegorari.

 

A vantagem não se estendeu e, antes dos 15′, o time do Vale do Itajaí já tinha sofrido a virada com Kadu e Suelliton.

 

O jogo seguiu aberto ao longo da primeira etapa. O time do técnico Jerson Testoni, inclusive, quase empatou o placar. Aos 43′, Thiago Alagoano cobrou falta e acertou o travessão do goleiro de Itu.

 

Placar ampliado na segunda etapa

 

Se o time de Santa Catarina investiu no período do intervalo para reajustar seu jogo, logo foi frustrado. Com 2′ de bola rolando o time da casa ampliou o placar com Guilherme, em um bonito tento depois de driblar toda a defesa do Marreco.

 

O placar, apesar das tentativas do time da casa, se manteve da mesma maneira. Apesar da derrota, o Brusque segue como líder isolado do Grupo B, com 27 pontos. O Ituano, com os três pontos, subiu para 17 e chegou ao 4º lugar. O time de Itu, inclusive, empurrou o Criciúma para fora do G4.

 

Na próxima rodada o Brusque recebe o Boa Esporte, lanterna da chave, no estádio Augusto Bauer. Já o Ituano joga contra o São José, em Porto Alegre (RS).

 

FONTE: ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares