Rui Car
19/10/2020 10h16

Criciúma perde para o Boa Esporte por 2 a 0 e segue sem vencer fora de casa

Com gols de Lúcio Flávio e Ítalo, Coruja conquista primeira vitória na Série C

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Delta Ativa

Em jogo ruim entre Boa Esporte e Criciúma na tarde deste domingo, dia 18, o Tigre saiu na pior. A equipe montada por Itamar Schülle teve dificuldades contra o lanterna do Grupo B da Série C e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os donos da casa também não fizeram boa partida, mas souberam aproveitar as chances que tiveram. Lúcio Flávio e Ítalo, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do confronto. 

 

O resultado deu ao time de Varginha a primeira vitória na competição. Já o Criciúma segue sem conseguir vencer longe do Estádio Heriberto Hülse. O Boa agora alcança nove pontos e fica mais próximo de sair da zona de rebaixamento. O Tigre perde uma posição e é o quarto colocado na tabela. 

 

Primeiro tempo amarrado

 

O jogo iniciou movimentado, mas as equipes pouco risco ofereciam aos adversários. A primeira finalização do Tigre veio somente aos dez minutos. Kaike cobrou escanteio curto para Victor Guilherme que mandou o cruzamento na área. Michel subiu sozinho, cabeceou firme e por cima do gol defendido por Renan Rocha.

 

Os times tinham dificuldades de criar. Enquanto o Tigre tentava as bolas aéreas, a Coruja buscava as jogadas com a bola no chão, mas ambas as equipes paravam na marcação adversária. Em um erro do Criciúma, o Boa Esporte chegou pela primeira vez. Kaike tentou sair jogando e foi desarmado por Denis. A bola chegou até Ítalo que arriscou o chute de fora da área e a bola bateu em Lúcio Flávio. O centroavante do Boa ficou com a bola, girou e mandou a finalização para fora.

 

Com 25 minutos a arbitragem paralisou o jogo para hidratação dos atletas, por conta do forte calor. No retorno, o Criciúma assustou. Andrew recebeu livre na direita e fez o cruzamento para Michel. O atacante do Tigre chegou metendo a cabeça na bola em linha de fundo. Perdeu boa chance o camisa nove tricolor.

Um novo disparo no gol foi aos 44 da primeira etapa. Em falta de média distância, Dirceu chutou forte e rasteiro. A bola passou por baixo da barreira do Tigre e Agenor apenas precisou fazer a defesa com facilidade. O Criciúma ainda chegou em velocidade no último minuto do primeiro tempo. Eduardo achou Victor Guilherme na direita e o lateral fez o cruzamento. Antes da bola chegar em Jean Dias, Yuri fez o corte e afastou o perigo

 

Livre na área, Lúcio Flávio abre o placar

 

No segundo tempo, o jogo espelhava o primeiro tempo. Os primeiros minutos foram de jogo morno. Até que, na primeira vez que acertou o gol, o Boa Esporte conseguiu marcar aos sete minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, Kallyl levantou na área e Lúcio Flávio subiu sozinho para testar para o fundo da rede para fazer o 1 a 0.

 

O Criciúma tentava responder também na bola aérea. Primeiro Jean Dias cobrou falta pelo lado esquerdo, a defesa da Coruja desviou e Carlos Alexandre, que chegava para finalizar, se atirou na direção da bola, mas não conseguiu alcançar. No escanteio, mais bola na área. Desta vez, Adenilson apareceu nem na primeira trave e cabeceou com perigo. A finalização próxima do travessão e saiu para em tiro de meta para a lamentação do volante.

 

A equipe carvoeira tinha dificuldades de chegar na área do lanterna da competição, o Boa Esporte. O jeito foi arriscar de fora da área. Foi o que fez Jean Dias. Já aos 33 do segundo tempo, o atacante bateu forte, e Renan Rocha, bem posicionado, fez a defesa. Mas não era o dia do Criciúma. Em um erro de Nickson veio o segundo dos donos da casa.

 

No contra-ataque Lúcio Flávio viu bem Ítalo pelo lado esquerdo e tocou. O atacante de lado invadiu bem a área e, frente a frente com Agenor, só teve o trabalho de tirar do goleiro do Tigre e mandar para o jogo. Com 46 segundo tempo o Criciúma ainda tentava marcar um gol. Alessando Vinícius fez boa cobrança de falta e forçou ótima defesa de Renan Rocha. No escanteio, Kaike mandou para a área, Zeca cabeceou, mas muito alta. No fim, o Boa quase ampliou. Depois de boa troca de passes, Yuri Ferraz mandou para o gol, mas bola sai pela esquerda.

 

Ficha técnica para Boa Esporte 2 x 0 Criciúma

 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C, 11ª rodada

Data: Domingo, dia 18 de outubro de 2020

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG)

Horário: 16 horas

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paulo apitou a partida auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Marcus Vinícius Machado de Araújo Brandrão. Trio é do Rio de Janeiro

Cartões amarelos: Yuri Ferraz (BOA); Andrew, Adenilson e Alisson Taddei (CRI)

Cartões vermelhos: Não teve

Gols: Lúcio Flávio (7’/2º) e Ítalo (37’/2º) (BOA)

 

Escalações:

 

Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri Ferraz, Dirceu, Alex Alves e João Paulo; Pedro Acorsi, Kallyl (William Gaúcho) e Maicon (Carlinhos); Ítalo, Denis (Dieguinho) e Lúcio Flávio (Marlyson)

Técnico: Ariel Mamede

 

Criciúma: Agenor; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Maurício e Kaike; Adenilson (Nickson), Eduardo e Jean Lucas (Alisson Taddei); Andrew (Alessando Vinícius), Jean Dias (Zeca) e Michel.

Técnico: Itamar Schulle

 

FONTE: POR: LUCAS RENAN DOMINGOS – ENGEPLUS

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares