Rui Car
26/09/2020 09h45

Tentando disparar na liderança de seu grupo, Brusque visita o Volta Redonda

Quadricolor deve ter mais desfalques, mas atletas que não puderam jogar na Copa do Brasil estão à disposição

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Precisando se recuperar da goleada de 5 a 1 aplicada pelo Ceará na quarta fase da Copa do Brasil na última quarta-feira, 23, o Brusque volta suas atenções novamente à Série C do Campeonato Brasileiro, e o adversário é o terceiro colocado, Volta Redonda (RJ), no estádio Luso-Brasileiro. A delegação sai de Fortaleza já rumo ao Rio de Janeiro.

 

Jerson Testoni não deve contar com Marco Antônio, nem com Everton Alemão, lesionados no jogo contra o Ceará. Assim, o treinador deve contar com uma dupla de zaga reserva, com Cleyton e Claudinho, já que Ianson também está machucado. A não ser que Neguete saia de Brusque e viaje ao Rio, o banco de reservas do Marreco não terá zagueiros.

 

O lateral-esquerdo Ronaell, o ponta Jefferson Renan e o volante Guilherme Escuro estão à disposição de Jerson Testoni, assim como Thiago Alagoano, que não jogou contra o Ceará por cumprir suspensão na Copa do Brasil.

 

O time que vai a campo pode ter Zé Carlos; Edílson, Cleyton, Claudinho, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Maurício Garcez (Jefferson Renan), Thiago Alagoano, Alex Sandro; Geovane Itinga. O banco deve ter Ruan Carneiro, João Carlos, Ronaell, Emerson Martins, Guilherme Escuro, Eliomar, Fabinho e Dandan.

 

Não há suspensos no time do Brusque. o atacante Johnny é o único pendurado, mas ele sequer viajou com a equipe.

 

Poucos gols

 

Líder isolado, o Brusque sofreu apenas dois gols na Série C do Brasileiro, contra o Ypiranga (RS), na primeira rodada, e na derrota diante do São José, em Porto Alegre. Mas, por outro lado, também marcou poucos gols. Foram apenas sete em seis partidas, sendo que três delas terminaram em vitórias por 1 a 0 (São Bento, Boa Esporte e Tombense).

 

Oscilações

 

Terceiro colocado do Grupo B, o Volta Redonda já não vence há três partidas. Vem de empate em 1 a 1 com o vice-lanterna, São Bento (SP), e a último jogo em casa terminou em 2 a 1 para o Ypiranga. Antes, empatou em 1 a 1 com o Criciúma no Heriberto Hülse.

 

A equipe sai de Volta Redonda no sábado, 26, partindo rumo à capital fluminense, em viagem de pouco mais de 130 quilômetros. O estádio Raulino de Oliveira não pode ser utilizado em função do hospital de campanha que funciona no local para o combate à Covid-19. Portanto, o Esquadrão de Aço jogará no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ.

 

O atacante Saulo Mineiro é o artilheiro da Série C, com cinco gols, ao lado de Fernandinho, do Ypiranga, mas foi transferido ao Ceará. Outro atacante do Voltaço, João Carlos tem quatro gols na competição, e foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols, ao lado de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo.

 

O volante Bruno Barra, o meia os zagueiros Heitor e Luan Leite e o meia Erick Flores estão pendurados. Erick Flores é desfalque desde agosto, em prisão domiciliar por não pagar pensão alimentícia.

 

Nesta quinta-feira, 24, o clube anunciou a contratação por empréstimo do atacante Alef Manga, de 25 anos, que estava no Coruripe (AL), e já havia disputado o Campeonato Carioca pelo Resende. Ele está à disposição do técnico Luizinho Vieira.

 

FONTE: O MUNICÍPIO

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares