Rui Car
25/09/2020 09h09 - Atualizado em 25/09/2020 09h10

Criciúma enfrenta São José – RS na noite de hoje (25) pela Série C

Tigre vem de dois empates e uma derrota

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz/Criciúma

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Delta Ativa

O estádio Heriberto Hülse, às 20h desta sexta-feira (25), será palco de um duelo envolvendo equipes em momentos ruins no Campeonato Brasileiro da Série C. O Criciúma-SC, que vem de dois empates e uma derrota, recebe o São José-RS, que chega para o confronto após dois reveses e duas igualdades. A partida abre a oitava rodada da primeira fase.

 

Em meio a este cenário, os donos da casa aparecem na quinta colocação do Grupo A, com nove pontos. Brusque-SC, com 15, Ypiranga-RS, com 14, Volta Redonda-RJ, com 12, e Londrina-PR, com 11, formam o Z2. Os visitantes, por outro lado, estão sétimo, com oito, enquanto o Z2 é composto por São Bento-SP e Boa Esporte-MG, com três.

 

OS DONOS DA CASA

 

O técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, não tem desfalques por suspensão, seja por terceiro cartão amarelo, seja por expulsão. Por outro lado, quatro atletas, cujos nomes não foram revelados, testaram positivo para covid-19 na noite de quarta-feira (23) e devem ficar de fora do duelo.

 

Outra questão é saber se o lateral-direito Victor Guilherme e o volante Foguinho terão condições de jogo. Eles ficaram de fora do revés para os gaúchos, por conta de lesões musculares de grau 1, contusões que costumam precisar de cerca de duas de tratamento. Assim, a tendência é que a dupla, importante no elenco tricolor, fique de fora.

 

“Pressionado não é a palavra certa, mas, sim, temos total responsabilidade, vamos fazer o nosso melhor, para que a gente possa sair com os três pontos. Temos uma meta de permanecer sempre no G4. Infelizmente saímos, vamos focar para fazer uma boa partida, voltar ao G4. O São José é uma boa equipe”, declarou o meia-atacante Alisson Taddei na tarde desta quarta-feira (23).

 

OS VISITANTES

 

O São José terá três baixas certas para o confronto. O lateral Márcio Lima e o atacante Luiz Eduardo; dupla que se recupera de cirurgia para tratar lesão, e o atacante Cláudio Maradona, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; ficam de fora. Por outro lado, Márcio Jonatan e Romário, novas opções para o sistema ofensivo, foram regularizados e serão opções.

 

“Estamos em uma má fase, e a cobrança interna entre todos no vestiário é muito grande, porque sabemos que podemos entregar muito mais. O entendimento de todos é que só conseguiremos superar este momento e voltar ao campeonato que queremos com muito trabalho, com foco e ainda maior esforço no dia a dia, na nossa rotina”, declarou o técnico Éverton Vanoni.

 

SEQUÊNCIA DA RODADA

 

A rodada terá prosseguimento no final de semana, com quatro jogos no sábado (26) e quatro no domingo (27). O encerramento, portanto, acontece na segunda-feira (28), quando, às 20h, o Santa Cruz-PE recebe o Jacuipense-BA, no Mundão do Arruda, em Recife (PE). As equipes nordestinas estão no Grupo A.

 

MODO DE DISPUTA

 

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

 

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

 

FONTE: FUTEBOL INTERIOR

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares