Rui Car
22/09/2020 09h06

Testoni vê Brusque com tempos distintos e afirma: “Importante era o resultado”

Quadricolor volta a vencer depois de três derrotas consecutivas

Assistência Familiar Alto Vale
Jerson Testoni, Jersinho, Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Jerson Testoni, Jersinho, Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Delta Ativa

Brusque voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas – duas na final do estadual e uma na Copa do Brasil – e segue na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 em cima do Tombense, no Augusto Bauer, agradou ao técnico Jerson Testoni.

 

Não pela atuação, mas pela retomada das vitórias. O Brusque não fez uma grande partida, mas aproveitou uma das poucas oportunidades para abrir o placar com Geovane Itinga, que entrou no intervalo do jogo.

 

– O primeiro tempo foi abaixo, não conseguimos controlar o jogo, ter uma ideia nossa, não chegamos na frente, não marcamos o adversário. A segunda bola toda hora era do adversário, tivemos dificuldade. No segundo tempo iniciamos melhor, até em concentração e disposição. As trocas deram resultado. O mérito é dos atletas que entraram. Cumpriram o que pedimos no intervalo. O mais importante era o resultado – disse o treinador.

 

O treinador ainda falou sobre a sequência de jogos do Brusque. Depois de jogar duas partidas da final do Campeonato Catarinense, o time ainda enfrentou o Ceará, pela Copa do Brasil.

 

– Não é desculpa, mas a batida está forte, quarta e domingo direto. Jogamos uma decisão de competição que psicologicamente gera desgaste. Quarta-feira foi intenso. Sabíamos que íamos sofrer. O resultado nos coloca na liderança com equipes com rodadas na nossa frente. O objetivo é o acesso e estamos no caminho.

 

E não será nesta semana que Testoni poderá descansar o elenco. Na quarta-feira, o Brusque volta a entrar em campo na Copa do Brasil. O jogo de volta da quarta fase está marcado para às 21h30 (de Brasília), no Castelão.

 

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

 

 

Justen Celulares