Rui Car
21/09/2020 08h54 - Atualizado em 21/09/2020 08h55

Marcílio Dias estreia com derrota na quarta divisão

Time de Itajaí foi superado pelo Pelotas por 1 a 0 neste sábado, no interior gaúcho

Assistência Familiar Alto Vale
Marcílio Dias teve um jogador expulso com cinco minutos de jogo (Foto: Bruno Golembiewski, CNMD, Divulgação)

Marcílio Dias teve um jogador expulso com cinco minutos de jogo (Foto: Bruno Golembiewski, CNMD, Divulgação)

Delta Ativa

O Marcílio Dias estreou com derrota na Série D do Brasileiro. O Marinheiro foi até o interior do Rio Grande do Sul neste sábado e foi superado pelo Pelotas (RS) por 1 a 0, no Estádio Boca do Lobo. O time gaúcho anotou o gol da vitória aos 43 do segundo tempo. O lateral Luiz Renan marcou contra o único gol do jogo, após uma boa trama do Pelotas (RS), pelo lado direito do ataque, com Mila.

 

O Marinheiro jogou a maioria da partida com um jogador a menos, após a expulsão de Diego Silva, aos cinco minutos de jogo. Com o resultado, a equipe de Itajaí fica sem nenhum ponto cada, enquanto o time gaúcho soma três no Grupo A-8 da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Por este mesmo grupo, Joinville e Novorizontino se enfrentam às 17h deste sábado, na Arena Joinville, no Norte do Estado.

 

O Marcílio Dias volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, dia 26. O Marinheiro recebe o Joinville, às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela segunda rodada do Grupo A-8.

 

A competição

 

Neste ano, a Série D mudou a forma de disputa. Os 64 clubes foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em 14 rodadas. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase.

 

A partir de então, começam os confrontos em mata-mata, com jogos de ida e volta, até que se chegue a quatro times, para definir quais clubes vão garantir vagas na Série C do Brasileiro da próxima edição.

 

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares