Rui Car
21/09/2020 08h52

Joinville empata com o Novorizontino na estreia da Série D do Brasileiro

Tricolor teve a chance de virar o placar em cobrança de pênalti, mas o goleiro adversário fez a defesa

Assistência Familiar Alto Vale
Equipes se enfrentaram neste sábado, na Arena Joinville (Foto: Vitor Forcellini, JEC, Divulgação)

Equipes se enfrentaram neste sábado, na Arena Joinville (Foto: Vitor Forcellini, JEC, Divulgação)

Delta Ativa

O Joinville estreou com empate na Série D do Brasileiro. O Joinville recebeu o Novorizontino (SP) neste sábado, dia 19, na Arena Joinville, e empatou em 1 a 1. O time paulista abriu o placar aos 21 minutos da etapa inicial com Guilherme, em cobrança de pênalti. O JEC chegou à igualdade na etapa final. Aos 15, após boa trama do ataque tricolor, a bola foi alçada na área e o zagueiro Bruno Aguiar, ex-Joinville, tocou de cabeça contra o gol do Novorizontino, e empatou o jogo.

 

O JEC teve a oportunidade de virar o placar aos 34, em cobraça de pênalti. Edson Ratinho pegou a bola e cobrou. Ele chutou colocado, mas o goleiro Giovani, do Novorizontino (SP), voou no canto esquerdo para defender e espalmar a bola para a linha de fundo.

 

Com o resultado, os dois times somam um ponto cada no Grupo A-8 da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O Joinville volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, dia 26. O JEC enfrenta o Marcílio Dias, às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela segunda rodada do Grupo A-8.

 

A competição

 

Neste ano, a Série D mudou a forma de disputa. Os 64 clubes foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em 14 rodadas. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase.

 

A partir de então, começam os confrontos em mata-mata, com jogos de ida e volta, até que se chegue a quatro times, para definir quais clubes vão garantir vagas na Série C do Brasileiro da próxima edição.

 

FONTE: A NOTÍCIA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares