Rui Car
21/09/2020 08h43

Avaí é goleado pelo Sampaio Corrêa dentro da Ressacada pela Série B do Brasileiro

Time azurra foi surpreendido pelos maranhenses dentro da Ressacada: 5 a 2

Assistência Familiar Alto Vale
Taioense Rafael Pereira marcou, mas não impediu derrota desastrosa (Foto: Fernando Remor/Ofotográfico/Folhapress)

Taioense Rafael Pereira marcou, mas não impediu derrota desastrosa (Foto: Fernando Remor/Ofotográfico/Folhapress)

Delta Ativa

O Avaí foi goleado por 5 a 2 pelo Sampaio Corrêa em plena Ressacada neste domingo (20). O time maranhense, até então o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, surpreendeu e foi implacável desde o começo do jogo. 

 

 

Com o resultado, o Avaí ocupa a 12ª posição na tabela com 10 pontos. Colocação que pode mudar até o complemento da rodada. Já o Sampaio Corrêa segue na zona de rebaixamento, porém agora em 18°, com 7 pontos.

 

O jogo

 

O Sampaio Corrêa surpreendeu e aos 12 minutos abriu o placar. Caio Dantas aproveitou o vacilo do goleiro Lucas Frigeri, que saiu jogando errado, e marcou 1 a 0. O Avaí tentou reagir rápido. Primeiro com Adryan e depois com Rildo. Mas foi pouco.

 

Aos 28 minutos, o lanterna da Série B aprontou de novo na Ressacada. Em contra-ataque, Pimentinha encontrou Marcinho dentro da área. O camisa 10 do time maranhense não perdoou e fez 2 a 0 para o Sampaio Corrêa.

 

O que parecia ruim ficou ainda pior aos 39 minutos do primeiro tempo. Marcinho cobrou falta na cabeça do zagueiro Daniel Felipe, que desviou para as redes: 3 a 0.

 

O terceiro gol adversário acordou os donos da casa. Aos 42, Valdívia bateu escanteio e o zagueiro taioense Rafael Pereira descontou o placar: 3 a 1. Era a reação do Avaí? Não. Nada dava certo para o time azurra na Ressacada.

 

O técnico Geninho promoveu mudanças no Avaí para o segundo tempo. Mas as alterações não mudaram o time da casa, que seguiu sem criar jogadas de ataque.

 

Aos 24 minutos, o Sampaio Corrêa ampliou ainda mais a vantagem. Caio Dantas marcou o segundo gol dele no jogo. Após passe de Vinícius Kiss, o atacante bateu no canto de Frigeri para marcar 4 a 1. 

 

O Avaí ainda descontou, aos 36 minutos, com Gastón Rodriguez. Arnaldo cruzou na área e o atacante mantou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o Sampaio Corrêa ainda fez mais um, com Jackson: 5 a 2.

 

Goleado em casa, o time azurra precisa agora da recuperação na próxima partida, contra o Cruzeiro, na sexta-feira (25), em Belo Horizonte.

 

Ficha técnica

 

Avaí: Lucas Frigeri; Felipe Santos (Arnaldo), Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf (Gastón Rodriguez), Pedro Castro, Adryan (Valdívia) e Rildo; Kelvin (Getúlio) e Daniel Amorim (Luan Silva). Técnico: Geninho.

 

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss (Ferreira), Marcinho (Robson) e Gustavo Ramos (Diego Tavares); Pimentinha (Roney) e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.

 

Gols: Rafael Pereira e Gastón Rodriguez (Avaí); Caio Dantas (2), Marcinho, Daniel Felipe e Jackson (Sampaio Corrêa)

 

Local: Ressacada

 

FONTE: HORA DE SANTA CATARINA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares