Rui Car
05/08/2020 09h04

Sem datas disponíveis, presidente da FCF cogita final do Catarinense apenas em setembro ou outubro

Rubens Angelotti reconhece falta de calendário por conta das Séries B e C do Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) cogita marcar os jogos da decisão do campeonato estadual apenas para setembro ou outubro. Pelo menos foi o que afirmou o presidente Rubens Angelotti à CBN Diário nesta terça-feira.

 

A definição dos finalistas acontece na quarta, com os duelos de volta das semifinais: às 19h (de Brasília) tem Brusque x Juventus, enquanto Criciúma e Chapecoense jogam às 21h30 (de Brasília).

 

– Vamos dizer que a final seja Brusque e Chapecoense. A Chape só teria a primeira folga (na tabela da Série B) em outubro. Se ficar na decisão Brusque e Criciúma, será um pouco mais fácil. Talvez consigamos terminar em setembro – afirmou.

 

Angelotti destacou que a falta de calendário se dá por conta dos inícios das Séries B e C do Brasileiro. Santa Catarina tem Avaí, Chapecoense e Figueirense na segunda divisão, e Brusque e Criciúma estão na terceira. De acordo com ele, se o regulamento do Catarinense previsse final em jogo único ou fosse a partida decisiva, a CBF iria permitir a realização neste fim de semana.

 

– Se nossa decisão (o jogo do título) fosse agora, teríamos o aval da CBF para jogar dentro do calendário. Como são dois jogos, precisaríamos de duas datas, e isso não vai ocorrer. Essa possibilidade vai acontecer, por exemplo, no Paulista por ser o último jogo – completou.

 

Brusque e Chapecoense venceram por diferença mínima os jogos de ida contra Juventus e Criciúma, respectivamente, e podem empatar na volta para irem à final. Aos adversários será necessário a vitória por dois ou mais gols de vantagem. O triunfo por um gol leva a disputa das vagas aos pênaltis.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares