Rui Car
05/08/2020 09h01 - Atualizado em 05/08/2020 09h06

Chapecoense abre negociação com Elias, ex-Corinthians

Volante de 35 anos está sem clube desde dezembro de 2019, quando saiu do Atlético-MG

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

Chapecoense negocia com o volante Elias para reforçar o elenco visando a disputa da Série B do Brasileiro. A informação foi divulgada primeiro pelo jornalista Rodrigo Goulart e confirmada em seguida pelo GE Santa Catarina.

 

O nome de Elias chegou até à Chape através do zagueiro Felipe Santana, de quem é amigo. Eles jogaram juntos no Atlético-MG. Como o volante está sem clube, o defensor sugeriu o nome, e os dirigentes do Verdão do Oeste se interessaram.

 

As conversas da diretoria da Chapecoense são diretas com o pai de Elias, que gerencia a carreira do filho. O clube deixou claras as condições para um acerto, como não ter grandes valores para investir em salário e também que a primeira meta é não cair para a Série C.

 

Como Elias ainda segue com a intenção de jogar em alto nível, as metas da Chape para a sequência da temporada podem ter um peso determinante para a decisão do atleta. Recentemente, aliás, surgiu a vontade dele em retornar ao Corinthians.

 

Apesar de ter vários jogadores do setor à disposição do técnico Umberto Louzer, a Chapecoense considera um negócio de ocasião como este interessante, principalmente porque a ideia do clube é buscar um meia experiente para a Série B.

 
 

Elias tem 35 anos e se destacou pelo Cointhians. Ele, porém, não atua desde o fim do ano passado, quando deixou o Atlético-MG. O jogador ainda tem passagens por Ponte Preta, Flamengo, Atlético de Madrid e Sporting.

 

O currículo do volante ainda tem convocações para a seleção brasileira e inúmeros títulos, sendo a maioria deles com a camisa do Corinthians, como Série B (2008), Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Brasileiro (2015).

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares