Rui Car
04/08/2020 09h50

Semifinais do Catarinense têm duelos entre irmãos De Biasi e Santos Silva

Ezequiel atua na Chape, e Eduardo está no Criciúma; Rogélio joga no Juventus, e Neguette faz parte do elenco do Brusque

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Delta Ativa

A fase semifinal do Campeonato Catarinense tem duelos entre Chapecoense x Criciúma e Juventus e Brusque, mas um outro ingrediente extracampo apimentou a disputa pelas vagas à decisão: o embate particular entre membros das famílias De Biasi e Santos Silva.

 

O lateral-direito Ezequiel, de 27 anos, e o volante Eduardo, de 23, são irmãos, mas defendem os adversários Chapecoense e Criciúma, respectivamente. Na outra chave a situação é a mesma. Rogélio, de 38, atua pelo Juventus e é irmão de Neguete, de 33, atleta do Brusque. Ambos são zagueiros.

 

– É uma alegria muito grande para a nossa família. Quando eu estava na base, meu irmão estava nos profissionais do Criciúma. Ele foi uma inspiração. A gente tem uma relação boa. Nos falamos sempre. Ele é mais velho e procura me ensinar e me ajudar – disse Eduardo, o mais novo dos irmãos Jacinto de Biasi.

 

Eduardo é volante do Criciúma — Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Eduardo é volante do Criciúma — Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

 

No primeiro jogo entre Chape e Tigre, Ezequiel deixou o campo mais perto da final. A vitória por 1 a 0 do Verdão do Oeste permite que o time jogue pelo empate no confronto de volta em um lugar que ele conhece muito bem: o estádio Heriberto Hülse. O novo encontro será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

 

– Fora de campo nada vai mudar, (o Eduardo) é meu irmão. Tenho um carinho enorme por ele, e ele por mim. A gente sempre se ajuda, se acompanha. Dentro de campo cada um defende a sua. Ele é muito competitivo, eu também. Cada um vai fazer o melhor para a sua equipe – destacou Ezequiel à rádio Oeste Capital, de Chapecó.

 

Ezequiel defende a Chapecoense — Foto: Marcio Cunha/ACF

Ezequiel defende a Chapecoense — Foto: Marcio Cunha/ACF

 

Com mais tempo no futebol em relação aos De Biasi, os irmãos Santos Silva estarão novamente frente a frente na quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando acontece o duelo de volta pelas semifinais. O jogo agora será no Augusto Bauer, em Brusque. Na ida, o time de Neguete levou a melhor e venceu por 3 a 2, em Jaraguá do Sul. Agora, basta o empate para garantir o Quadricolor de novo na decisão após 28 anos.

 

– Chega a ser engraçado, pois quando tem o jogo contra ele (Rogélio), dividimos a família: o pai torce para um, e a mãe para o outro (risos). Temos muitas história para contar sobre esse duelo de irmãos. Mas também já jogamos juntos nos tempos de Marcílio Dias e aqui mesmo no Brusque. Espero que na quarta-feira possamos vencer de novo e ir para a final – disse Neguete.

 

Rogélio defende o Juventus, que encara o Brusque de Neguette — Foto: Luana Lemke / GE Juventus

Rogélio defende o Juventus, que encara o Brusque de Neguette — Foto: Luana Lemke / GE Juventus

 

Mas no que depender de Rogélio, a família tem que torcer pelo irmão mais velho. Brincadeira à parte, ele reconhece que a disputa fica restrita ao campo, porém, o foco no objetivo deixa os Santos Silva sem se falarem nos dias que antecedem os jogos.

 

– Eu brinco que a torcida (da família) tem que ser por mim, já que sou mais velho. O mais importante é que estamos em busca do título do Catarinense. É diferente enfrentar o Neguete, mas ao mesmo tempo prazeroso por vê-lo conquistando títulos pelo Brusque. Nas semanas de jogos nem nos falamos. Cada um defende o seu clube. Por isso, espero que eu possa sair vencedor – completou Rogélio.

 

A curiosidade deixa ao menos uma certeza: cada família terá um representante na final do Campeonato Catarinense 2020.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares