Rui Car
03/08/2020 09h29

Chapecoense vence o Criciúma e larga na frente na busca por vaga na final do Catarinense

Clube do Oeste bateu o Tigre por 1 a 0 com gol de Paulinho Moccelin e terá vantagem de empate no jogo de volta

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

A Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. O resultado dá a vantagem do empate para o Verdão do Oeste no jogo de volta, na quarta-feira (5), no Sul do Estado.

 

O gol da vitória da Chape foi marcado logo no início da segunda etapa, por Paulinho Moccelin. No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante recebeu bola ajeitada de cabeça por Aylon após lançamento. Ele invadiu a área, cortou para o meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Agenor, do Criciúma.

 

O gol presenteou a Chapecoense após um primeiro tempo de pouca emoção, mas em que o time do Oeste já havia criado as principais oportunidades. Uma das principais chances veio dos pés de Matheus Ribeiro, aos 39 minutos da etapa inicial. Ele bateu rasteiro de fora da área, mas a bola passou à esquerda do goleiro Agenor.

 

Dois minutos depois, após bate-rebate no bico da grande área, a bola sobrou para Denner, que se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola passou próximo à trave e assustou a defesa do Tigre.

 

No segundo tempo, o gol logo no início favoreceu a proposta de jogo da Chapecoense. Mesmo assim, o Criciúma tinha nas tentativas de contra-ataque e nas bolas paradas os principais lances de perigo contra o gol defendido por João Ricardo.

 

Aos 44 da etapa final, a Chapecoense quase ampliou a vantagem a ser levada para o jogo de volta. A zaga do Criciúma afastou mal e a bola sobrou para Foguinho, que bateu forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

 

O susto foi maior ainda já perto do apito final, aos 49 da segunda etapa. Em um contra-ataque, o atacante da Chape, Alan Grafite, saiu sozinho frente a frente com o goleiro Agenor. O gol poderia dar a vantagem de até perder por um gol de diferença no jogo de volta. No entanto, Alan Grafite bateu em cima do goleiro Agenor, que rebateu para a zaga do Criciúma, que afastou o perigo no último lance da partida.

 

Chapecoense e Criciúma voltam a se enfrentar na quarta-feira (5), às 21h30min, no Estádio Heriberto Hulse, no Sul do Estado. Um empate dá a vaga na final do Campeonato Catarinense à Chapecoense. Vitória do Criciúma por um gol de diferença leva a decisão para a disputa de pênaltis. Na outra semifinal, o Brusque venceu o Juventus no primeiro jogo por 3 a 2, em Jaraguá do Sul.

 

Ficha técnica

 

Chapecoense

João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel (Derlan); Guedes (Lima), Anderson Leite (Ronei), Denner (Alan Grafite); Matheus Ribeiro, Aylon e Paulinho Moccelin (Foguinho)

Técnico: Umberto Louzer

 

Criciúma

Agenor; Adenilson, Vitão, Maurício Barbosa e Kaike; Eduardo (Bruno Oliveira), Foguinho, Léo Ceará (João Carlos), Alisson Taddei (Christofer); Jean Dias (Luquinha) e Thiago Henrique (Jajá)

Técnico: Roberto Cavalo

 

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Eder Alexandre.

Gol: Paulinho Moccelin, a 1 minuto do segundo tempo

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.
Justen Celulares