Rui Car
30/07/2020 09h06

Marcílio Dias x Criciúma: vale vaga entre os quatro melhores de SC

Confronto de volta acontece nesta quinta-feira (30) às 16 horas, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Portal Engeplus

Fonte: Portal Engeplus

Delta Ativa

Após várias idas e vindas, suspensões e liberações, enfim Criciúma e Marcílio Dias se reencontram pelo Campeonato Catarinense. Foram mais de 20 dias de distância entre a partida de ida das quartas de final, no Sul do estado, para o confronto de volta, que acontece nesta quinta-feira, dia 30, às 16 horas, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Neste meio-tempo, a competição chegou a ser suspensa pelo Governo do Estado após o avanço dos casos da Covid-19 nos clubes da 1ª divisão. Com novas normas, o futebol foi liberado e Tigre e Marinheiro poderão disputar uma das vagas na semifinal.

 

No dia 8, os dois times ficaram no 0 a 0, em partida realizada no Estádio Heriberto Hülse. Esse placar deixa tudo em aberto para o jogo desta quinta-feira. Como não há gol fora como critério de desempate, qualquer empate força as penalidades. 

 

Criciúma

 

O Tigre viajou para Itajaí sem Adenílson e Rodrigo Milanez. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o zagueiro foi vetado pelo Departamento Médico. Roberto Cavalo já definiu, ao menos, o substituto na defesa. Maurício Barbosa formará dupla com Vitão, fazendo a estreia pelo Criciúma. Na vaga de Adenilson, entretanto, o treinador tem dúvida e aguarda para ver a condição física do atacante Thiago Henrique. Se for ele o escolhido, haverá uma mudança de esquema e o time parte para o 4-3-3.

 

“Trabalhamos em casa com três volantes até porque, naquele momento, não tínhamos o Thiago pronto. Agora, ele tem mais trabalhos técnicos e táticos e, provavelmente, começa o jogo se não sentir nada no tornozelo”, afirmou Cavalo.

 

A provável formação carvoeira será composta por Agenor; Victor Guilherme, Maurício Barbosa, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho e Carlos César; Léo Ceará, Jean Dias e Thiago Henrique.

 

Marcílio Dias

 

No Marinheiro, a novidade estará no banco de reservas. Após ficar ausente na partida de ida por ter testado positivo para a Covid-19, o técnico Moisés Egert poderá ficar próximo dos jogadores, atuando na beirada do gramado depois de se recuperar da doença. Ele retornou aos trabalhos no dia 15 e esteve à frente da preparação do elenco na reta final.

 

Egert, porém, precisa quebrar a cabeça para formar o time titular. O volante Diego Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão automática. Já o zagueiro Wallace e o meio-campista Guilherme Pitty são dúvidas. Eles serão reavaliados antes de a bola rolar. “Estamos em casa, muitos valores estão inclusos e a gente chega muito preparado e muito forte. A gente vê os atletas com a chama acesa e o cenário propício aquilo que sempre almejamos, que é sempre fazer uma grande campanha. É a grande chance, na nossa casa. Estamos preparados para esse grande momento para fazer história, que é chegar na semifinal”, afirmou Egert.

 

Retrospecto

 

Os caminhos de Criciúma e Marcílio Dias se cruzaram 142 vezes na história, com larga vantagem ao time carvoeiro, que venceu 66 jogos. Foram anotados ainda 44 empates e 32 triunfos do Marinheiro. Entretanto, com mando do time de Itajaí, o retrospecto se equilibra. Foram 70 confrontos – 68 deles no Hercílio Luz – com 27 vitórias do Tigre, 19 empates e 24 derrotas. O último encontro em Itajaí foi em janeiro de 2019, com vitória carvoeira por 2 a 1.

 

Arbitragem

 

Diego da Costa Cidral apita o jogo, com auxílio de Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

 

Transmissão

 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Beto Locks e Émerson Crippa nos comentários. Ronald Cipriani na técnica.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares