Rui Car
28/07/2020 09h35

Taioense Rafael Pereira manda recado à torcida do Avaí: “Vamos dar o melhor”

Zagueiro vê Avaí preparado para confronto contra a Chape marcado para quinta-feira, às 20h

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

Depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, o Avaí só pensa em entrar em campo novamente contra a Chape para inverter a vantagem e conseguir a classificação às semifinais do torneio. O caminho não será fácil, mas Rafael Pereira está confiante no resultado positivo no duelo na Ressacada.

 

Em entrevista, o zagueiro do Leão da Ilha vê o time comandado por Rodrigo Santana preparado e também muito qualificado para vencer o desafio. Por causa do revés em Chapecó, o Avaí precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Se fizer dois, a decisão será nas penalidades.

 

– Estamos muito focados e determinados. Sabemos que perder é muito ruim, mas quando tivemos a derrota em Chapecó, nos unimos mais e conversamos bastante. Tenho certeza que achamos o caminho de dar a volta por cima e de conseguir essa classificação. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça – contou.

 

Apesar das arquibancadas vazias como medida sanitária durante a pandemia de coronavírus, Rafael Pereira convocou a torcida azurra a apoiar a equipe mesmo de longe.

 

– Peço que todo mundo acredite, assim como a gente está acreditando. Tenho certeza que o nosso melhor a gente vai dar, vontade e raça em nenhum momento vão faltar.

 

Dois dias depois de anunciar em decreto a suspensão do campeonato até 7 de agosto em razão do aumento de casos de Covid-19, o Governador Carlos Moisés voltou atrás e liberou a retomada.

 

A partida entre Avaí e Chapecoense está marcada para a quinta-feira, 30 de julho, às 20h (de Brasília), na Ressacada.

 

Zagueiro confia na classificação no Campeonato Catarinense — Foto: Leandro Boeira/Avaí

Zagueiro confia na classificação no Campeonato Catarinense — Foto: Leandro Boeira/Avaí

 

Confira mais destaques da entrevista:

 

CAMINHO PARA GANHAR


– Os treinamentos que a gente fez durante a semana em cima da Chapecoense nos mostrou o caminho. Com muita concentração e tudo o que o professor Rodrigo nos passou tenho certeza que vamos conseguir. A união, a força e raça vão nos levar a esse caminho.

 

COMO SURPREENDER


– Nos preparamos e treinamos bastante não só as bolas paradas, mas vários setores. Estamos imbuídos de fazer o nosso melhor. Sabemos que a bola parada define o jogo, como foi lá. Assim como tivemos dificuldade lá, podemos, ofensivamente, surpreender a equipe deles aqui.

 

LESÃO

– Estou 100% recuperado e apto para poder ajudar o Avaí. Se o professor Rodrigo optar por mim, estarei pronto. Tenho certeza que vamos conseguir.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares