Rui Car
14/07/2020 09h51

Presidente do Concórdia revela prejuízo e afirma que FCF deu garantia de realização de jogo

Clube retorna para o Oeste sem realizar partida do rebaixamento contra o Tubarão

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

O Concórdia está na estrada de volta para o Oeste de Santa Catarina, mas sem ter realizado a partida contra o Tubarão, válida para definir o rebaixado para a Série B do Campeonato Catarinense. Com isso, o clube terá que arcar com um custo de R$ 15 mil, segundo o presidente Jonas Guzzato.

 

– O cenário para o Concórdia fica insustentável a partir de agora, sem contar o prejuízo financeiro, pois tínhamos viajado. Foram gastos aproximadamente R$ 15 mil entre deslocamento, hospedagem e alimentação disse em entrevista à CBN/Diário.

 

O jogo estava marcado para acontecer na terça-feira, em Tubarão, porém a prefeitura local proibiu a realização da partida. Então, a Federação Catarinense de Futebol alterou o local para Criciúma, a cerca de 65 km de distância, porém, a prefeitura de Criciúma suspendeu jogos na cidade até o dia 24 de julho em função da pandemia do Covid-19.

 

– A nossa posição era para jogar, tendo autorização dos órgãos competentes, mas claro que respeitando o que vem de cima. Mas nossa opinião, por tudo que tinha feito, era que o jogo acontecesse.

 

Ainda de acordo com o presidente do clube, o Concórdia era contrário à retomada do Campeonato Catarinense. Na visão do mandatário, a competição deveria ser encerrada sem definição de campeão e rebaixado.

 

 

– O Concórdia brigou por isso (o não rebaixamento). Eu me manifestei sobre isso na primeira videoconferência. Alguns clubes foram contra e outros a favor. Com certeza sou a favor da anulação da competição sem campeão e rebaixado. Não sei o porquê ainda não tomaram uma atitude assim – disse.

 

A delegação do Concórdia viajou para o Sul do estado no domingo, com a garantia de que o jogo aconteceria, segundo o presidente do clube.

 

– Antes da viagem a FCF deu a garantia que o jogo seria em Tubarão ou em outra cidade. Mas isso não ocorreu e estamos com esse prejuízo.

 

Não há uma previsão para a partida entre Tubarão e Concórdia acontecer. Na tarde desta segunda-feira, a competição foi suspensa por duas semanas.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares