Rui Car
13/07/2020 10h12

SBT exibe primeira chamada da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense

Emissora colocou propaganda no ar depois que a primeira partida terminou

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte

Fonte: UOL Esporte

Delta Ativa

SBT exibiu neste domingo (12) a primeira chamada divulgando a transmissão da grande final do Campeonato Carioca de 2020, entre Flamengo e Fluminense, que será exclusiva do canal e vai ao ar na próxima quarta-feira (15). O vídeo foi veiculado no intervalo do programa Eliana, logo que a primeira partida do Fla x Flu chegou ao fim.

 

“Quarta tem Fla x Flu no SBT. A raça do tricolor, a força do rubro negro num duelo decisivo do Cariocão 2020. Acompanhe todas as emoções da grande final. Os arquirrivais se enfrentam. Flamengo e Fluminense, Campeonato Carioca de futebol, nesta quarta quinze para as nove da noite, aqui no SBT”, diz o texto narrado em off enquanto imagens da final da Taça Rio era exibida.

 

Mesmo após a confirmação oficial, ocorrida no último sábado (11), de que havia adquirido os direitos de transmissão da final da competição estadual, o SBT ainda não havia divulgado nenhuma chamada e ao longo do dia os torcedores aguardavam a propaganda, que somente foi ao ar quando o primeiro jogo da final terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 1.

 

E o domingo foi movimentado para o SBT quando o assunto é a transmissão de futebol, já que a emissora também confirmou ter fechado acordo com o Fox Sports, que emprestará o locutor Téo José para narrar a finalíssima.

 

 

SBT e Flamengo

 

O acordo de transmissão da grande final aconteceu diretamente entre SBT e Flamengo e segundo apurou o NaTelinha, teria o dedo de Fábio Faria, Ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos, e do Palácio do Planalto.

 

O jogo inicialmente estava previsto para acontecer às 21h30 – horário tradicional da rede carioca – mas a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) teria atendido aos pedidos do SBT e também do Flamengo para que o clássico iniciasse 30 minutos mais cedo.

 

SBT e Globo

 

Assim, o futebol enfrentará as duas principais atrações da programação da Globo: o Jornal Nacional e a reprise de Fina Estampa (2011). Além disso, também enfrentará uma parte do Cinema Especial.

 

O segundo jogo do Fla-Flu dará um ponto final envolvendo os direitos de transmissão da competição estadual carioca. Tudo começou após a assinatura da MP 984 pelo presidente Jair Bolsonaro, dando autorização à equipe mandante de vender os direitos de transmissão dos seus jogos.

 

Sem contrato com a Globo pelo Carioca, o Flamengo resolveu transmitir seu jogo contra o Boa Vista pela FlaTV. A rede carioca tentou barrar a exibição na Justiça, mas não houve um posicionamento do Desembargador a tempo e o confronto foi ao ar. No dia seguinte, o canal anunciou a rescisão no dia 02 de julho.

 

SBT e Campeonato Carioca

 

Conforme apurou o NaTelinha, a Globo teria até aprovado essa transmissão pelo canal de Silvio Santos, pois endossaria o argumento utilizado para a quebra do contrato com a FERJ pelo Campeonato Carioca.

 

O SBT voltará a transmitir um jogo de futebol para todo país após 17 anos. A emissora irá dividir os custos e lucros da exibição da segunda partida da final. O primeiro confronto, neste domingo (12), irá passar somente pelo canal do Fluminense no YouTube – inclusive, a decisão da Taça Rio, que ocorreu na última quarta (8), que rendeu o recorde histórico mundial da plataforma, com pico de 3,59 milhões de telespectadores simultaneamente.

 

Já no jogo derradeiro do Carioca, a captação das imagens ficará a cargo da PlayRec Produções, que já vem prestando serviço ao Flamengo e também trabalha para os canais Premiere. 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares