Rui Car
10/07/2020 08h45

JEC perde para o Brusque na Arena Joinville

Brusque agora leva vantagem para o Augusto Bauer no próximo domingo, em partida de volta do Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O JEC perdeu para o Brusque por 1 a 0 em partida em casa nesta quinta-feira (9). A partida, válida para as quartas de final do Campeonato Catarinense, coloca o Brusque mais perto da semifinal até mesmo se empatar no jogo de volta, enquanto o Joinville precisará vencer por dois ou mais gols para avançar. Eles se enfrentam novamente no domingo à noite, às 21 horas, no Augusto Bauer.

O Brusque começou atacando, com Alex Sandro, em jogada pela esquerda, finalizando dentro da área já nos primeiros segundos do jogo. Dalberson rebateu e evitou que o visitante marcasse no primeiro lance. Aos 4 minutos, nova tentativa do Brusque, com o goleiro do Joinville defendendo no soco. 

 

O lateral esquerda Mayk — última contratação do Joinville — representou a reação do time mandante aos 11 minutos, depois encontrar Edson Ratinho e receber no cruzamento. O goleiro do Brusque, Everton Alemão, tirou a bola em cima da linha e evitou que o JEC abrisse o placar.

 

Aos 26 minutos, nova chance para o JEC: Lucas de Sá recebeu lançamento de Kadu e ficou cara a cara com Zé Carlos, mas finalizou mal. Aos 40 minutos, Alex ganhou jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, mas bateu em Edson Borges e a bola sobrou para o goleiro do Joinville. 

 

No segundo tempo, os dois times retornaram ao campo sem alterações. Já no primeiro minuto, falta para o Brusque e cartão amarelo para Matheus Trindade. Rodolfo Potiguar cobrou, mas a bola bateu na barreira do JEC. Aos 4 do segudo tempo, Mayk quase abriu o placar de novo, em uma das melhores chances do JEC, mas Everton Alemão tirou em cima da linha. 

 

Aos 20 minutos do segundo tempo, o JEC substituiu Luquinhas e Adriano e Romarinho e Robert entraram em campo. Em seguida, Thiago Alagoano pegou a bola no rebote de Dalberson e fez o único gol da partida.

 

Ainda nesta quinta, o FIgueirense venceu o Juventus por 2 a 1 no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O jogo de volta será no domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli. Quem vencer, será o adversário do JEC ou do Brusque na semifinal.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares