Rui Car
10/07/2020 08h43

Figueirense vence o Juventus e garante vantagem no Campeonato Catarinense

Com direito a pênalti perdido, o Furacão venceu o Juventus por 2 a 1 em Jaraguá do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Em uma partida movimentada e com direito a pênalti desperdiçado, o FIgueirense venceu o Juventus por 2 a 1 nesta quinta-feira (9) e garantiu a vantagem em busca da classificação às semifinais do Campeonato Catarinense.

 

A partida no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, marcou o retorno das duas equipes após 116 dias sem um jogo oficial por causa da pandemia do novo coronavírus. Sem torcida, o Juventus não conseguiu segurar a pressão do Figueirense e perdeu dentro de casa, e agora vai precisar buscar o resultado no jogo de volta, domingo no Orlando Scarpelli.

 

Com a bola rolando as duas equipes começaram o jogo errando muito, mostrando uma clara falta de ritmo. Na primeira boa jogada, aos 10 minutos, o Figueirense conseguiu abrir o placar com Pedro Lucas. Guilherme fez bom cruzamento pela direita, Diego Gonçalves escorou para a pequena área e o camisa 9 do Furacão apenas empurrou para as redes.

 

O gol deu moral ao Figueira, que seguiu pressionando o Juventus e ampliou aos 27 minutos. O Furacão encaixou um bom contra-ataque e Everton lançou do círculo central para Diego Gonçalves, que invadiu a área em velocidade e bateu na saída do goleiro Hudson.

 

Com o placar favorável logo cedo o Figueirense reduziu o ritmo e deu mais espaço para o Juventus jogar, mas só no segundo tempo o time da casa conseguiu levar perigo ao gol de Sidão. O Juventus insistia nos cruzamentos pela esquerda com Denner, sempre buscando o atacante Itinga. Aos 23 minutos a dupla parou na trave, mas aos 35 balançou as redes. Troca de passes pela lateral, cruzamento de Denner e cabeçada de Geovane Itinga para o gol.

 

O Juventus mal teve tempo para comemorar. Dois minutos depois do gol, o Figueirense atacou pela esquerda, Pedro Lucas cruzou e a bola desviou perto do ombro de Felipe Gregório. O árbitro Bráulio da Silva Machado viu a bola bater na mão do defensor e marcou pênalti, o que gerou muita reclamação dos jogadores. Mas a chance do Figueirense acabou sendo desperdiçada por Lucas, que bateu o pênalti rasteiro e com pouca força, facilitando a defesa de Hudson.

 

O Juventus ainda tentou esboçar uma pressão final em busca do empate, mas não foi suficiente. Com o placar em 2 a 1 o Figueirense tem a vantagem do empate no jogo de volta, às 18h30min de domingo no Orlando Scarpelli. Quem se classificar encara o vencedor de Brusque e Joinville.

 

Ficha técnica

 

JUVENTUS – 1

Hudson; Marcos Moser (João), Rogélio, Felipe Gregório, Kendy (Gustavo Poffo); Ronald, Mikael (Allan), Marllon; Denner, Geovane Itinga e Pablo. Técnico: Jorginho.

 

FIGUEIRENSE – 2

Sidão; Lucas, Alemão, Pereira, Sanchez; Arouca (Rony), Elyeser (Paulo Ricardo), Everton (Nicholas), Guilherme; Pedro Lucas e Diego Gonçalves (Vitor Feijão). Técnico: Márcio Coelho.

 

Gols: Pedro Lucas (F), aos 10 minutos do primeiro tempo, Diego Gonçalves (F) aos 27 minutos do primeiro tempo e Geovane Itinga (J), aos 35 minutos do segundo tempo.

 

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Eder Alexandre, Richard Werner e Alexandre Medeiros Lodetti.

Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares