Rui Car
09/07/2020 11h16 - Atualizado em 09/07/2020 11h18

Juventus e Figueirense voltam com as mesmas bases, 116 dias depois

Jogo de ida das quartas de final será às 15h desta quinta-feira, em Jaraguá do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Terceiro colocado na primeira fase, o Figueirense visita o Juventus, sexto, às 15h desta quinta-feira (9), pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O jogo foi antecipado para a tarde em função dos danos provocados pelo ciclone bomba nos refletores do Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. A partida de volta será às 18h30 de domingo, no Orlando Scarpelli.

 

Após 116 dias de paralisação forçada pelo coronavírus, o alvinegro do Estreito volta com a base do time da primeira fase. A principal ausência é o atacante João Diogo, dispensado na semana passada. Nenhum dos reforços contratados, como zagueiros Victor Oliveira e Dener Machado e atacantes Gabriel Lima e Keké, deve ser titular nessa retomada.

 

A manutenção da base da equipe vai ao encontro da grande preocupação do técnico Márcio Coelho: a falta de ritmo de jogo:

 

– A gente tenta sumular nos treinamentos, mas é diferente. Fisicamente e tecnicamente, tivemos um bom período de preparação.

 

O provável time do Figueirense terá Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Sanchez ou Brunetti; Arouca, Elyeser e Guilherme ou Marquinho; Vitor Feijão, Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

 

O Juventus também conseguiu manter a base, mas perdeu o lateral Anderson Pico, o meia Marcos Vinicius e os atacantes Lucas Gadelha, Juliano Levak e Tulio Renan. Em compensação, chegaram o volante Alan Christian e o atacante Gustavo Poffo, ambos cotados para começar o jogo desta quinta-feira. 

 

O provável time do Moleque Travesso: Hudson Jr; Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Mikael, Allan Christian e Marllon; Geovane Itinga, Pablo e Gustavo Poffo.

 

A arbitragem será de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Eli Alves e Alexandre de Medeiros Lodetti.

 

A CBN Diário transmite. O site globoesporte.com/sc acompanha a partida em Tempo Real. 

 

Curiosidade

 
Estádio João Marcatto, a casa do Moleque(Foto: Juventus, Divulgação)

Estádio João Marcatto, a casa do Moleque (Foto: Juventus, Divulgação)

 

O ciclone bomba que castigou Santa Catarina na semana passada forçou a antecipação do jogo para a tarde. O sistema de iluminação do Estádio João Marcatto foi danificado pelos fortes ventos.

 

Campanha do Juventus 

 

6º lugar

11 pontos

3 vitórias

2 empates

4 derrotas

10 gols marcados

10 gols sofridos

 

Campanha do Figueirense

 

3º lugar

15 pontos

4 vitórias

3 empates

2 derrotas

8 gols marcados

5 gols sofridos

 

Confronto na 1ª fase

 

Figueirense 0 x 0 Juventus

23/1/2020, pela 1ª rodada, no Estádio Orlando Scarpelli

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares