Rui Car
09/07/2020 09h33

Criciúma e Marcílio Dias empatam sem gols

Duelo válido pelas quartas de final foi o primeiro da competição após 115 dias de paralisação em razão da pandemia

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Depois de quase quatro meses sem bola rolando, o Campeonato Catarinense 2020 voltou nesta quarta-feira (8) com as primeiras partidas das quartas de final. No primeiro duelo, Criciúma e Marcílio Dias empataram em 0 a 0 no Estádio Heriberto Hülse.

 

Sem torcida na arquibancada, com profissionais na beira do campo usando máscaras e todo um procedimento de segurança envolvendo os atletas – que passaram por testagem de covid-19 -, o jogo mostrou como deve ser o futebol em Santa Catarina pelos próximos meses.

 

Criciúma e Marcílio Dias fizeram um jogo morno, com poucas chances de gol e uma falta de ritmo clara em campo. A partida foi marcada por uma série de erros, especialmente dos goleiros, e jogadas lentas. O empate sem gols no placar refletiu o que foi praticado no gramado, e a classificação será decidida no domingo, na partida de volta no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, às 11h.

 

Mesmo jogando fora de casa, o Marcílio Dias foi levemente superior em campo durante boa parte do jogo. Logo no início da partida, aos três minutos, o Marinheiro teve um gol anulado após uma lambança do goleiro do Tigre, Agenor. Em um erro na reposição do jogo, o arqueiro chutou a bola em cima do atacante Roberto Pítio, que desviou para dentro do gol. Segundo a arbitragem o desvio foi no braço e a falta foi marcada.

 

No segundo tempo as duas equipes tiveram algumas chances mais perigosas. No melhor momento do Tigre, aos 8 minutos da segunda etapa, Léo Ceará recebeu a bola enfiada, entrou na área e chutou na saída do goleiro Belliato, mas o lateral Rodrigo conseguiu salvar o gol perto da linha. Em outra boa oportunidade, o artilheiro do Tigre, Carlos César, cobrou falta perigosa mas parou na trave.

 

Ficha técnica

 

CRICIÚMA – 0

Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão, Adenílson; Kaike, Foguinho, Eduardo, Carlos César; Léo Ceará e Jean Dias. Técnico: Roberto Cavalo.

 

MARCÍLIO DIAS – 0

Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão, Paulinho; Daniel Pereira, Nathan Ferreira, Diego Silva; Anderson Ligeiro, Léo Santos e Roberto Pítio. Técnico: Carlos Alberto Teco.

 

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Antonio Lourival da Luz.

Estádio Heriberto Hülse, Criciúma.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares