Rui Car
01/07/2020 15h33

“Ciclone Bomba” destrói cobertura de campo em treino do Marcílio; coordenador sofre corte na cabeça

Atletas do time profissional tinham deixado local minutos antes do desabamento em Camboriú

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

O “Ciclone Bomba” que atingiu Santa Catarina na tarde de terça-feira assustou jogadores e membros da comissão técncia do Marcílio Dias. A estrutura que cobre o campo de grama sintética em Camboriú, onde o elenco fazia a preparação para a retomada do Campeonato Catarinense, desabou por conta das rajadas de vento.

 

Parte da estrutura atingiu a cabeça do cordenadoor técnico e ídolo do clube, Gelson Silva. De acordo com nota oficial do Marcílio Dias, ele “foi encaminhado ao pronto socorro, onde levou 15 pontos. Gelson foi liberado em seguida para repouso em sua casa e, apesar do susto, passa bem”.

 

Os jogadores não foram atingidos. Isso porque, momentos antes do desabamento, o técnico Moisés Egert encerrou a atividade em razão da queda de energia. Assim, todos deixaram o local a tempo de evitar danos físicos mais graves.

 

– Uma parte do teto do ginásio caiu sobre a minha cabeça. Fizemos tomografia e tive um bom atendimento. Está tudo bem, graças a Deus, e estou apto para dar continuidade à minha vida e ao meu trabalho – disse Gelson em vídeo.

 

O Marcílio Dias ainda informou danos materiais no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, como “o deslocamento de tendas e placas, destelhamento da arquibancada coberta e ruptura de estrutura que segura a rede de proteção do estacionamento da avenida Marcos Konder”.

 

Gelson Silva levou 15 pontos na cabeça e está em repouso após ser liberado do hospital — Foto: Arquivo Pessoal

Gelson Silva levou 15 pontos na cabeça e está em repouso após ser liberado do hospital — Foto: Arquivo Pessoal

 

Após o susto, o Marinheiro ainda não definiu a programação de treinos dos próximos dias.

 

O primeiro compromisso do time no estadual será o duelo de ida contra o Criciúma pelas quartas de final do estadual. O jogo será no dia 8 de julho, às 19h, no Sul de Santa Catarina. Quem avançar à semifinal encara o classificado de Avaí x Chapecoense.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares