Rui Car
01/07/2020 15h27

“Ciclone Bomba” deixa rastro de destruição no estádio do Juventus

Clube contabiliza prejuízos materiais como a queda do muro na parte superior da aquibancada

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

A passagem do “ciclone bomba” por Santa Catarina causou prejuízos ao Juventus. O estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, foi atingido por fortes rajadas de vento, que derrubaram telhas e parte de um muro na parte superior das arquibancadas. Em nota, o clube afirma que ninguém ficou ferido.

 

– A diretoria do Clube está reunida nesta manhã para verificar as ações que serão tomadas para reerguer a ala afetada e agradece desde já todo o apoio que vem recebendo da torcida – diz um dos trechos do comunicado do Moleque Travesso.

 

A missão da diretoria é reparar os danos causados a tempo do local receber o jogo contra o Figueirense, dia 9 de julho, às 18h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Como não haverá presença de público, a tendência é que o João Marcatto seja mantido para o duelo.

 

whatsapp-image-2020-07-01-at-10.24.16

Esturuturas foram arrancadas pela força do vento em Jaraguá do Sul — Foto: Divulgação / GE Juventus

 

passagem do “ciclone bomba” já deixou nove mortes em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil do estado, uma morte foi registrada em Itaiópolis, no Norte catarinense, uma em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, um homem morreu em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Outras três mortes ocorreram em Tijucas, uma em Santo Amaro da Imperatriz, ambos municípios da Grande Florianópolis, uma em Chapecó, no Oeste catarinense e uma em Ilhota, no Vale do Itajaí. Uma pessoa segue desaparecida em Brusque, também no Vale.

 

Veja o comunicado na íntegra

 

“A tempestade, causada pela passagem de um ciclone extratropical e vento de até 120 km/h, registrada nesta terça-feira, 30, no Sul do Brasil deixou marcas tristes. Tivemos o registro lamentável de vítimas fatais e um cenário de bastante destruição em centenas de cidades.

 

Em Jaraguá do Sul, onde estamos, o vento forte causou estragos em diversos pontos da cidade e no Estádio João Marcatto também contabilizamos o prejuízo. Parte de um muro caiu por causa da força do vento e outros danos como queda de telhas e lonas também foram registrados. A boa notícia é que ninguém se feriu.

 

A diretoria do Clube está reunida nesta manhã para verificar as ações que serão tomadas para reerguer a ala afetada e agradece desde já todo o apoio que vem recebendo da torcida.”

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares