Rui Car
29/06/2020 10h08

Flamengo só depende de sí próprio para ser Campeão Carioca sem final

Derrota do Fluminense colocou o Rubro-Negro em condições de levantar o troféu de forma direta; se vencer o Boavista e depois ganhar a Taça Rio, Gabigol e companhia serão campeões estaduais

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Esporte Interativo

Fonte: Esporte Interativo

Delta Ativa

O fechamento da 4ª rodada da Taça Rio teve o roteiro perfeito para o Flamengo. Isso porque a derrota do Fluminense para o Volta Redonda, por 3 a 0, colocou o clube da Gávea em condições de ser campeão carioca de forma direta, sem a necessidade de uma final.

 

Campeão da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus conseguirá o feito caso vença o Boavista, na próxima quarta-feira (1°), assuma a liderança geral da competição e depois vença a Taça Rio. Acontecendo os dois fatos, o Estadual não terá semifinais e nem um confronto final, e o Rubro-Negro será o campeão do torneio.

 

O regulamento prevê que ser o líder geral em pontos do Cariocão e conquistar os dois turnos dá o direito ao título de forma direta a uma equipe. Até o momento, o Fluminense ainda é o 1° colocado da tabela. De qualquer forma, o Flamengo já está garantido em uma eventual final por ter triunfado na Taça Guanabara. 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares