Rui Car
26/06/2020 10h32

FCF veta CFT do Cambirela após vistoria, e Figueira segue busca por local para atuar no estadual

Partida decisiva contra o Juventus está agendada para o dia 12 de julho

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

Após vistoria realizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na última quarta-feira, o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça, foi vetado para receber jogos do Figueirense na próxima fase da competição estadual. Os treinos da equipe comandada por Márcio Coelho, no entanto, podem ocorrer no espaço.

 

De acordo com a entidade, o clube alvinegro precisaria investir na estrutura. Em razão do alto valor e da pouca quantidade de jogos restantes no torneio, a utilização foi descartada.

 

Desta forma, o Figueirense mantém a procura por um local para receber o Juventus nas quartas de final. O estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ainda não foi liberado pela prefeitura. A proibição é uma medida de segurança em razão da pandemia de coronavírus e também afeta o Avaí, que está impedido de atuar na Ressacada.

 

No dia 12 de junho, em entrevista à CBN Diário, o prefeito Gean Loureiro afirmou que o veto para jogos de futebol ou outras atividades esportivas é por tempo indeterminado.

 

– Nós não temos nem previsão de data e a probabilidade de acontecer nesse período me parece improvável já que estamos em um período ainda de crescimento do número de contaminados. A gente precisa ter esse controle para, só quando passar o pico e melhorarmos os números, retomar outras atividades como o futebol – disse na ocasião.

 

Conforme o boletim divulgado pelo Governo na quarta-feira, Florianópolis registra 1.208 casos de Covid-19 e 13 mortes.

 

A primeira alternativa da diretoria do Figueirense foi o Campo do Avante, em Palhoça. O local, utilizado para futebol amador, fica próximo ao CFT e foi reprovado na vistoria por não atender as exigências.

 

A partida de ida contra o Moleque Travesso está marcada para 9 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. A volta foi agendada pela FCF para o dia 12, no mesmo horário, mas com local ainda indefinido.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares