Rui Car
24/06/2020 10h20

Taioense Rafael Pereira enaltece união e qualidade do elenco do Avaí: “Criando uma família”

Zagueiro do Leão da Ilha fala da lesão e das metas almejadas no ano

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

Delta Ativa

A temporada 2020 não começou bem para Rafael Pereira. O zagueiro do Avaí sofreu uma lesão no joelho esquerdo no primeiro compromisso com a camisa azul e branca e precisou ficar longe dos gramados. Agora, totalmente recuperado, aguarda a retomada da competição estadual para mostrar o que sabe e também conquistar os objetivos traçados.

 

De acordo com ele, um dos pontos fortes do grupo de Rodrigo Santana na caminhada por bons resultados na sequência do ano é a união.

 

– Nosso elenco está muito qualificado, é muito forte, estamos criando uma família. Todos que chegam são muito bem recebidos, assim como eu também fui. A gente procura no dia a dia formar uma família, sempre conversando. No momento que podemos brincar, a gente está brincando para levar isso para a vida também. Não só nesse momento que estamos no Avaí. É desse jeito que se faz um grupo vencedor, formando uma família, tendo uma amizade, um correndo pelo outro, um ajudando outro – contou.

 

À disposição do técnico azurra para o duelo contra a Chapecoense nas quartas de final, Rafael Pereira vê a partida de uma forma diferente por ter atuado no clube do Oeste em 2019. No entanto, promete muito empenho para conseguir comemorar a classificação pelo Leão da Ilha.

 

– É um jogo que marca bastante. Por onde a gente passa, deixamos um legado, deixamos um nome, hoje estou do lado do Avaí, defendo as cores do Avaí e vou fazer o meu melhor para que a gente possa passar para as semifinais e depois, consequentemente, ser campeão. É um objetivo nosso, é um objetivo meu. É muito empenho e dedicação para que possamos passar.

 

A partida de ida das quartas de final contra a Chapecoense acontece em 8 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá. A volta será no dia 12, às 16h (horário de Brasília), mas ainda em local incerto – o Prefeito do Florianópolis vetou jogos na Ressacada.

 

Ressacada não poderá receber jogos no Catarinense — Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Ressacada não poderá receber jogos no Catarinense — Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

 

Na tarde da última segunda-feira, o Avaí protocolou pedido à Federação Catarinense de Futebol (FCF) para ser reconhecido campeão estadual de 2020 se for mantido o veto da Prefeitura de Florianópolis sobre a realização de eventos esportivos na cidade, o que o impede de mandar seus jogos Catarinense na Ressacada.

 

 
Justen Celulares