Rui Car
23/06/2020 13h43

Médico do Brasil de Pelotas morre por Covid-19 após 85 dias internado

Profissional tinha 70 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Delta Ativa

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (22/06), em um hospital de Porto Alegre, o Dr. José Raymundo, médico do Brasil de Pelotas. Ele tinha 70 anos e estava internado há 85 dias por conta de infecção por Covid-19.

 

A prefeitura de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, confirmou a morte, que será contabilizada para a cidade, onde o médico residia. É o segundo óbito decorrente do Coronavírus no município.

 

Em contato com o GloboEsporte.com, o vice presidente do clube, Giovani Alcântara, também confirmou a informação. Por meio das redes sociais, o filho Gabriel lamentou o falecimento do pai. O Brasil de Pelotas e o rival Pelotas publicaram notas de pesar em seus canais oficias.

 

O Brasil de Pelotas divulgou o teste positivo de Covid-19 no médico no dia 28 de março. Na época, o doutor foi o segundo caso registrado na cidade.

 

Ele esteve em Bagé no dia 8 de março para realizar dois procedimentos cirúrgicos em um hospital. No local, o Raymundo teve contato com outro colega médico que, posteriormente, foi testado como positivo para o Coronavírus.

 

A partir da confirmação do caso do colega, o doutor Raymundo adotou a quarentena. Por apresentar sintomas como falta de ar, decidiu se hospitalizar para melhorar o quadro respiratório. Nas últimas semanas, estava acordado, estável e lúcido. Porém, não resistiu à doença e faleceu na madrugada desta segunda-feira.

 

 

Sirene (2)

Justen Celulares