Rui Car
29/05/2020 14h06

Por onde anda Karius, goleiro que “entregou” título da Champions ao Real Madrid em 2018?

Jogador deixou o Liverpool ao fim daquela temporada e deu vaga a Alisson

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Liverpool foi campeão da Champions em 2019, mas poderia ter sido já um ano antes. O goleiro Loris Karius estragou tudo com dois frangos históricos e praticamente “entregou” o título ao Real Madrid em 2018.

 

Mas por onde anda o goleiro que acabou com o sonho do Liverpool e fez com que Jurgen Klopp investisse na contratação milionária de Alisson, então na Roma, como goleiro mais caro do mundo? A resposta é fácil e ganhou uma atualização há poucos dias: sem clube.

 

Karius deixou o Liverpool poucos dias após a final em que falhou duas vezes e foi por empréstimo ao Besiktas, da Turquia. Fez 35 jogos na temporada 2018/19 e 32 em 2019/20, mas a equipe turca decretou que não exerceria direito de compra e não ficará com o atleta, que acabou dispensado no início de maio.

 

Alguns torcedores do Liverpool praticamente imploraram – por brincadeira, claro – para que o Besiktas ficasse com o jogador, mas não houve acordo.

 

O atleta pode ser reintegrado ao elenco do Liverpool em 2020/21 e ser reserva de Alisson, mas isso não deve acontecer, para a alegria dos torcedores.

 

Loris Karius recebeu sondagem de times alemães e o mais próximo de contar com o jogador é o Hertha Berlin, time que conta com o brasileiro Matheus Cunha, da Seleção sub-23, e que tem feito investimentos pesados no mercado de transferências.

Justen Celulares