Rui Car
20/05/2020 15h09

Visando retorno, CBF planeja calendário especial para o Brasileirão com início em junho; saiba mais!

A volta o Campeonato Alemão fez com que as demais Federações se animassem para seguir os mesmos passos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No último final de semana, os amantes dos esportes tiveram um acontecimento para se comemorar! O Campeonato Alemão retomou suas atividades após alguns meses paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Seguindo diversas medidas de proteção, o torneio encorajou outras federações para seguirem os mesmos passos.

 

Em uma recente entrevista para a Reuters, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman afirmou que já existe todo um planejamento para a volta do Campeonato Brasileiro. Por mais que ele fuja de seu formato tradicional, os organizadores já teriam em mente até mesmo as datas de começo e fim da competição.

 

“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão… a Alemanha é uma ótima sinalização”, disse ele.

 

Ainda no assunto, Feldman contou que em paralelo às estratégias de retomada do calendário esportivo, estão as medidas preventivas para evitar a transmissão da doença, como por exemplo, jogar todos os jogos de portões fechados, com distanciamento social, medidas de higiene, testes permanentes e transportes em veículos particulares dos atletas.

 

“Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, afirmou Feldman.

 

Como os amantes do futebol sabem, o Brasileirão era para ter começado neste mês de maio, porém, a pandemia fez com que algumas mudanças viessem à tona e se quer os Campeonatos Estaduais foram finalizados, o que deixa o futuro ainda mais em aberto.

 

Paralisado desde março, a expectativa é que o futebol brasileiro volte, porém, com as autoridades cientes dos riscos e das melhores formas para amenizar os mesmos.

 

“Dependendo da curva da doença aqui no país… mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”, afirmou.

 

A expectativa principal é de que os jogos comecem no final de junho e acabem somente em 2021, cumprindo na integra todas as rodadas do torneio, passando por Natal, Ano Novo e outras celebrações com muito futebol acontecendo.

 

“É possível que tenhamos Natal e ano novo com futebol nas datas próximas”, finalizou.

 

Fonte: SportBuzz

Justen Celulares