Rui Car
14/05/2020 08h24

Brusque volta aos treinos nesta quinta-feira, 14

Quadricolor terá trabalhos em campo 57 dias depois de anúncio de paralisação das atividades

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O elenco do Brusque se reapresenta no Augusto Bauer às 13h desta quinta-feira, 14, para voltar aos treinamentos em campo, após a autorização por parte do governo estadual na segunda-feira, 11. As atividades serão realizadas com o mínimo possível de pessoas e os atletas serão divididos em grupos pequenos, com atletas mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros entre si. O retorno será 57 dias após o anúncio de paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

A diretoria se reuniu com a Prefeitura de Brusque nesta quarta-feira, 13, para notificar que o retorno aos treinos será feito. O Brusque, assim como os demais clubes, deverão atender a uma série de regras estipuladas no decreto. Cada atleta deverá chegar aos treinos já pronto, porque o uso dos vestiários não é permitido. Assim, elenco e comissão técnica devem voltar para as suas residências assim que as atividades terminarem.

 

Os jogadores deverão levar suas garrafas com água e demais materiais de uso pessoal já de suas casas. Cabe ao departamento médico medira temperatura dos atletas e realizar um acompanhamento individual. Cada atleta treinará com a sua bola, higienizada antes do treino.

 

O departamento médico do Brusque se reunirá com os atletas nesta quinta-feira, 14, para prestar orientações gerais sobre como lidar com a nova rotina. “É necessário orientar, não somente os atletas, mas também a família deles. Precisarão de todo o suporte e auxílio dos familiares, para que sigam corretamente todas as instruções do decreto”, comenta o médico do clube, André Karnikowski.

 

Desde que os treinamentos tradicionais foram paralisados, os atletas foram submetidos a treinos físicos realizados em suas residências. Mesmo com períodos de férias, não houve folga destas atividades.

 

Fonte: O Município

Justen Celulares