Rui Car
11/05/2020 15h24

Avaí fará 50 testes para Covid-19 em jogadores, comissão técnica e dirigentes

Segundo o médico Luís Fernando Funchal, a testagem faz parte do protocolo elaborado para a retomada das atividades do futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Avaí vai testar nesta segunda-feira (11) à tarde todos os atletas do grupo profissional, comissão técnica, departamento de futebol e os envolvidos com área médica. Cerca de 50 amostras serão coletadas para teste de RT-PCR e de sangue para análise sorológica por luminescência.

 

O trabalho será executado por equipe do Laboratório Santa Luzia, do Grupo DASA, no Estádio da Ressacada, área do Departamento Médico do clube e o resultado será conhecido em 72 horas. Também serão testados todos os demais colaboradores do clube com aplicação do teste rápido, cujo resultado é conhecido no mesmo dia.

 

Segundo o médico Luís Fernando Funchal, a testagem faz parte do protocolo elaborado para a retomada das atividades do futebol. O Avaí será o primeiro clube catarinense e do Sul do país a submeter os integrantes do futebol e demais colaboradores a toda sequência completa de testes do coronavírus, cujo objetivo é dar segurança na flexibilização dos trabalhos.

 

Fonte: OCP News

Justen Celulares