O Flamengo está trabalhando para retardar o máximo os efeitos financeiros que o COVID-19 gera. Após o Azeite Royal cancelar o patrocínio com o time, a Adidas, fornecedora de material esportivo, atrasou sem justificativas o pagamento do patrocínio e nem sugeriu uma nova data para quitar a dívida até o momento.
Anualmente, o rubro-negro recebe recebe anualmente R$ 17.725.750,00 da empresa alemã. O valor é pago semestralmente, em 1º de abril e 1º de outubro. E os R$ 8.862.875 referentes ao primeiro semestre não bateram na conta do clube da Gávea na última quarta-feira, 3, como era previsto.
Apesar de preocupação, o time não comentou sobre o assunto, e segundo o Globo Esporte, o assunto coronavírus é como uma bola de neve para os dirigentes, pois há quem diga que este não é o único problema que estão enfrentando.
A parceria do clube com a empresa teve início em 2013 e vai até 2023. Além da cota fixa de patrocínio, o Flamengo recebe valores referentes a royalties pela venda de produtos oficiais e premiação por metas esportivas alcançadas.
Até o momento, o Flamengo não reduziu o salário de seus funcionários, mas tudo indica que poderá haver mudanças caso a crise se prolongue.
Fonte: SportBuzz